Unidos sermos mais!

Na carta aos Filipenses, capitulo 2, versículos de 1 a 18, Paulo vem nos advertir a evitar as divisões causadas pelo o espirito de competição, pois ninguém é melhor que ninguém. Jesus com toda condição divina que ele tinha, poderia querer elogios ou até mesmo competir com os doutores da lei, mas ele não se apegou a sua igualdade a Deus, ao contrário ele quis assumir as condições de servo e tornar se semelhante aos homens e somente obedecer à voz de Deus. Assim também devemos ser, e zelar pela harmonia no nosso meio, e para que isso aconteça precisamos ser humildes e que o bem seja em comum a todos.
Eu não posso pensar somente por mim, mais no bem da comunidade. Eu preciso esvaziar de mim mesma e de qualquer privilégio que venho a ter para me colocar a serviço dos meus irmãos. Jesus somente obedeceu à voz de Deus e foi fiel até a morte e morte de cruz, por isso Deus o ressuscitou e o colocou no posto mais elevado que possa existir. “Por isso Deus o exaltou grandemente e lhe deu o nome que está acima de qualquer outro nome; para que, ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e sob a terra; e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2,9-11).
Cícera de Matos- Comunidade Católica Viva Chama

Comentários