Os sonhos de Deus são maiores que os teus, por isso vale apena acreditar! Mt 8 5-17



Todos temos sonhos, quem aqui não tem um Sonho? Todos temos objetivos na vida, seja material de possuir um bem ou pessoal de criar os filhos dar boa educação, por exemplo. Existem ainda muitos que Sonham em ter saúde, sabemos como é grande a fila nos hospitais de pessoas que esperam um transplante, um tratamento, outros sonham em ser libertados, seja de uma prisão, uma cadeia, ou de um vicio. Os sonhos são criações da nossa mente, do nosso cérebro que capta tudo aquilo que vemos e vivemos e forma uma realidade virtual, uma realidade que não é palpável, uma realidade onde tudo é possível. Esses são os nossos Sonhos. Mas quais são os sonhos de Deus? Os sonhos de Deus são maiores que os teus. Meus irmãos o grande sonho de Deus se chama “ser humano” o homem, a criação divina. Todos nós somos filhos amados de Deus, “por isso ele enviou o seu filho Jesus” para nos resgatar a preço de sangue.
E hoje eu estou aqui pra dizer que os sonhos podem ser realizados, mas como? Através da fé!
A carta de São Paulo aos Hebreus vem dizer que “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem.” A palavra que refletimos hoje demonstra a fé do Centurião romano, um oficial que vem pedir pelo seu criado. Veja bem naquela época o centurião era um oficial, um comandante que muitas vezes tinha que ser hostil, pra cumprir as ordens de Cesar maltratava e castigava os seus servos. Não era o caso do oficial que veio a Jesus implorar pela cura do seu servo, antes da fé ele teve compaixão por aquele criado que sofria com uma enfermidade, primeiro ele amou aquele que era o seu próximo, e por amor a esse servo ele vai atrás de Jesus.
“Ao ouvir isso Jesus ficou admirado e disse aos que estavam seguindo: em verdade, vos digo: em ninguém em Israel encontrei tanta fé”.  
Deus enviou Jesus primeiramente a Israel, terra prometida, mas em toda sua caminhada Jesus encontra a pessoa que tem a maior fé no meio dos romanos, um centurião. Se Deus tem um grande Sonho, Jesus Cristo é o grande realizador desse Sonho, claro que Jesus não é um conto de fadas onde se faz um desejo e ele prontamente atende. Todos as pessoas que procuraram Jesus, em todos Ele observava o tamanho da sua fé, esse era o principio para que aquilo que vinham pedir a Jesus fosse atendido. Tendes Fé, a tua fé te curou. 
Por isso fecha teus olhos, e pensa, qual é o teu sonho? O teu sonho vem para edificação da tua família, da tua casa, do teu próximo? Será que ele coincide com o sonho que Deus tem pra você?  Ou será um mero capricho da sua vontade. Pense bem.
 Os sonhos de Deus são maiores que os teus, por isso vale apena acreditar! “Mas Senhor eu não sou digno que entres em minha morada”. “Eu sou um pobre coitado, só tu Senhor me conheces”!
 É certo de que temos muitos pecados, mas ainda há tempo de se converter! Ainda há tempo de perdoar, ainda há tempo para compaixão daquele que esta próximo. Ao nosso lado nos temos tantas pessoas que passam por dificuldades em nem se quer olhamos pra elas, aquele comandante, teve esse olhar, aquele homem que como bom militar tinha que ser rígido, e bom comandante, teve coração! Quando viu seu cervo que precisava da sua ação ele logo prontamente o atendeu e foi correndo atrás de Jesus. A quem você tem recorrido nessas horas de aflição? Somente Jesus tem palavras de vida eterna, somente com Deus a nossa felicidade será completa. Você tem quebrado o seu coração? Você alguma vez já desceu do salto, para ajudar um necessitado? O centurião fez isso, partiu com a certeza de que aquele homem era Realmente o filho de Deus, certamente já tinha ouvido falar dos seu prodígios da suas curas, e por isso ele foi até Jesus com a certeza de que seu cervo seria curado. Você tem essa certeza? De que os problemas que enfrentamos não são maiores do que o que Deus tem planejado para nós. Deus tem um projeto para mim e para você, a vida eterna. Mas primeiro é preciso conquistar aqui na terra o céu que nos espera. É preciso superar as aflições que esse mundo proporciona, é preciso acreditar o que o filho de Deus veio pra perdoar os nossos pecados foi crucificado, morto e ressuscitado, para nos mostrar que somos capazes de alcançar o céu. Agora aguardamos a sua volta para julgar os nossos atos e carimbar o nosso passaporte para a vida eterna. Esse é o Sonho de Deus esse é o seu projeto de salvação.
“Em verdade, vos digo: em ninguém em Israel encontrei tanta fé”. Ora eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão lugar a mesa do reino dos céus, junto com Abrão Isac e Jacó...
Esses somos nós, a quem também e reservada a graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo. Ele que subiu aos céu mas esta conosco através do Espírito Santo. Por isso tendes fé, acredita no Deus do impossível, não o que se passa na sua vida nesse momento, talvez você esteja triste, ou com medo de tantos problemas. Mas nãos esqueça que os Sonhos de Deus são maiores que os seus! Acredite, não desista de viver, não desista da cura, não desista da libertação, não desista da realização de tudo que é além de um simples sonho, de tudo que é necessidade na tua vida. alegre se, por que hoje a graça de Deus invade a sua casa o seu trabalho, glorifique a Deus, de graças pela sua vida, e ore por aqueles que estão necessitados da cura que Jesus prontamente realizará pela tua fé.
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!   

João Paulo - Ministério de Formação Viva Chama

Comentários

Postar um comentário