“Simão, Simão, eis: Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu orei por ti, para que tua fé não desfaleça. E tu, por tua vez, confirma os teus irmãos” (Luc 22,31-32).
A oração de Jesus, quando se aproxima a prova também para os seus discípulos, os sustenta diante da fraqueza, da fadiga de compreender que a via de Deus passa através do Mistério Pascal de morte e ressurreição... (Bento XVI - Catequese de 11 de janeiro 2011).
Ser cristão é ser combatente em linha de frente, a todo o momento as ocasiões nos trazem dificuldades, as circunstâncias da vida dizem que não dá pra seguir em frente e nos fazem pensar em parar. Mas o céu ora por nós! A igreja reza conosco! Jesus nos protege! Maria vai a frete e é nosso escudo protetor. É preciso ter o coração valente, "mais forte que a própria morte"!
Estamos diante a uma verdadeira batalha e na guerra é normal se ferir, e às vezes com medo até pensamos em fugir, nessa hora nossa visão é obscurecida pelo pecado e não vemos que nossa vitória já foi conquistada. (1 Samuel 17, 45- 52). Com a sua unção Deus abençoou Davi, o menor da sua casa, assim como nos unge no batismo e nos torna firmes com seu amor, capazes de superar obstáculos gigantescos. Meus irmãos hoje eu lhes convido a ouvir o chamado de Deus que nos envia a espalhar a sua boa nova reinflamando corações, revivendo almas que estavam adormecidas. Por três dias Jesus parou de respirar pra nos fazer levantar e sermos vencedores todos os dias da nossa vida até a nossa glória. Nossa santificação!
Somos de carne, e o fardo é pesado, mas a nossa estrutura é a fé, somos alimentados com o pão da vida, em nossas veias corre o sagrado sangue derramado na Cruz. "...a via de Deus passa através do Mistério Pascal de morte e ressurreição, antecipado na oferta do pão e do vinho. A Eucaristia é alimento dos peregrinos que se torna força também para quem está cansado, desorientado, esgotado." (Bento XVI - Catequese de 11 de janeiro 2011).
Assim seguimos nossa vida aqui, com a mesma missão de Pedro que todos os dias ora por nós no céu e aqui na terra na presença do santo Papa Francisco, junto a interseção de Maria, São miguel arcanjo e toda milicia celeste, vamos juntos confirmando nossos irmãos na fé sendo testemunhas de que é possível vencer e chegar ao fim. Até a vinda do novo Reino!
João Paulo Ribeiro, Comunidade Católica Viva Chama
Comentários
Postar um comentário