Chama Do Elo

*       
Chama do Elo, pratica de vida da união comunitária onde ao meio dia toda Comunidade Viva Chama está unida rezando junto o Ângelus. A oração do ângelus de nossa Senhora também é rezada por varias outras congregações, também os sacerdotes, padres bispos e o Papa rezam juntos ao meio dia esta oração mariana com o intuito de unir a igreja em todo mundo.

A Chama do Elo, nome que adotamos para a oração do ângelus na Comunidade Viva Chama, é rezada sempre ao meio dia (12hs). Consiste na oração de um Pai Nosso, três Ave Maria, com as respectivas jaculatórias: O Anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo – Reza-se a 1º Ave Maria. Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua palavra – reza-se a 2º Ave Maria. E o verbo divino se fez carne e habitou entre nós – reza-se a 3º ave Maria. E por fim um glória – Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, como era no principio agora e sempre amém.


O fiel cumprimento das cinco chamas conduzirá o membro á comunhão com os irmãos e com o carisma de fundação da obra viva chama. Dessa forma dizemos “Sim” ao projeto de Deus para esta comunidade e levaremos o nome de Jesus aos confins da terra. Acenderemos a chama do mundo que o pecado insiste em apagar.

    Formação Viva Chama

Comentários