Um verdadeiro encontro Com Cristo muda o rumo das nossas Vidas


A igreja celebra oficialmente solenidade dos santos Pedro e Paulo no dia 29 de Junho e São tome no dia 03 de Julho. Além de fieis ao evangelho de Cristo os três tem em comum o encontro verdadeiro encontro com Cristo e a partir daí, entregaram a sua vida a Ele, morreram para que o evangelho chegasse a mim e você.
Tomé era israelita de uma família de pescadores assim como Pedro. São Tomé era o mais questionador dos doze apóstolos, mas com suas perguntas possibilitava a Revelação do Cristo e a Trindade santíssima, para ele ao contrario do que Jesus pregava precisava ver para crer: Em uma de suas perguntas "Tomé lhe disse: "Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho? " Jesus lhe disse: Eu sou o caminho , a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim"(Jo 14, 6). Ficou conhecido até hoje pela sua falta de fé, precisou ver as chagas de Cristo para acreditar no mistério de Deus. Depois desse episódio em que Cristo apareceu e lhe pediu que tocasse nas marcas dos pregos em suas mãos, Tomé não perdeu mais a fé, segundo antigos teólogos e historiadores, como Orígenes e Eusébio de Cezaréia, Tomé teria ido para Síria, depois para Pérsia e chegou até a Índia ode teria sido morto. Depois do encontro com Jesus parece que nunca mais lhe faltou a fé como combustível para anunciar a verdade na qual jamais deixou de acreditar.
Assim foi com São Paulo que não era apostolo de Cristo, era fiel a lei judaica e, portanto, perseguia, torturava e prendia os Cristãos. Até que um dia a caminho de Damasco caiu por terra, Cristo foi ao seu encontro e lhe abriu os olhos, Deus tinha um projeto para vida de Saulo, assim como para minha e para sua vida meu irmão. Obediente ao chamado de Cristo São Paulo assumiu a missão de levar o evangelho a todo o mundo. Obediente até a morte com a graça do Espirito Santo hoje o evangelho de Jesus Cristo entra em nossas casas. Graças ao Sim e a doação até a morte de Saulo. Que de perseguidor passou a ser perseguido, morreu anunciando Evangelho e por fim ele disseCombati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.” (2Tm 4)
Fé que fez com que Pedro um simples pescador atendesse ao pedido de Jesus. Para que se tornasse pescador de homens, e assim ele fez “por causa da palavra de Cristo lançou as redes”. Em troca Jesus lhe deu as chaves do Céu. Pedro nosso primeiro Papa esteve presente nos principais acontecimentos da vida de Jesus menos quando fugiu da crucificação do seu mestre.
 E aqui está o segredo para mim e para você meu irmão, mesmo Pedro tendo negado a Jesus três vezes, mesmo tendo fugido quando ele foi Crucificado. Jesus vai ao seu encontro. Do mesmo modo com que ele vem ao nosso encontro hoje na situação que vivemos na cruz que carregamos.
E o que acontece quando temos um encontro com Cristo?
Somos ressuscitados com Ele, a nossa fé é reavivada ganhamos animo novo para enfrentar a cruz.
Conta-se que a Pedro morreu também Crucificado, mas pediu que fosse de cabeça pra baixo, pois seria indigno de ter a mesma morte de Cristo.
 
Fica a reflexão para nós irmãos:
Será que verdadeiramente temos fé ou precisamos ver, pedir um sinal para crer? Assim como fez Tomé! Será que estamos combatendo o bom combate da fé como fez São Paulo? Ou precisamos cair do cavalo?
 E eu ainda insisto a perguntar:  você esta fugindo da sua Cruz?
Abre os olhos meus irmãos! Cristo está a tua porta, vai e abre o teu coração, pois ele quer fazer nele a sua morada.
Que nesta semana nós possamos nos abrir a graça do Espirito Santo e que através do exemplo de vida dos mártires possamos crer que Jesus é o Senhor das nossas vidas. É verdade ele vem todos os dias ao nosso encontro, basta abrir os olhos!          

João Paulo Ribeiro Membro da comunidade Viva Chama.



Comentários