A vida do Cristão é luta!

A palavra de hoje está em Efésios 6, 10-18


Meus irmãos começo esta reflexão da palavra te perguntando:
Qual é a tua Cruz?
O que tem incomodado a tua vida?
Reflita, pense bem na sua resposta, por que hoje é Tempo de Deus para tua vida !
Não sei o que você respondeu, mas, todos nós passamos por dificuldades alguns passam por maiores apuros do que outros.
Hoje a palavra de Deus nos diz que a vida do Cristão é luta!
Somos sofridos, chagados temos dividas a pagar, sentimos dores, choramos e muitas vezes nos entregamos ao pranto.
E o que a palavra nos diz? “Vistam a armadura de Deus para poderem resistir as manobras do diabo” (Ef 6,11).
Você tem rezado meu irmão? Tem entregado a tua vida nas mãos daquele que tudo pode?
Vivemos numa batalha, é difícil ser Cristão, a todo instante somos provados pelas situações da vida, tudo ocorre para nos desviar do caminho certo. 
 O segredo para vencermos essa batalha é nos configurar a Cristo, seguindo o os mandamentos de Deus e vivendo os conselhos evangélicos (Pobreza, castidade e obediência).
 A Cruz, que para os antigos judeus era símbolo de maldição, pois nela morriam os mais miseráveis, aqueles que iam contra a lei judaica. Depois de Cristo morrer injustamente pregado numa cruz ela se tornou para nós Cristãos um símbolo de vitória.
Vitória que em nome de Jesus eu vim proclamar pra tua vida hoje!
Por isso meu irmão seja Obediente ao que Cristo nos diz!
“Tome a tua cruz, renuncie a si mesmo e siga-me”
O caminho é estreito, mas como já te disse, é tempo de Deus para tua vida!
Levanta os teus olhos e vê a graça que Deus tem reservada pra você! O verdadeiro Cristão não fica lamentando a sua derrota. Ele se levanta e ressurge do fim do posso, pois, o Senhor é nosso pastor e nada nos faltará, com certeza você também já ouviu que Deus não nos dá um fardo que não podemos suportar. Tenha fé meu irmão, se você está lendo este arquivo hoje, foi pra você ganhar força contra o inimigo. Precisamos procurar a Deus, ir ao seu encontro, em muitas citações basta abrir os olhos espirituais, os olhos da fé, para enxergar que Jesus está ao nosso lado. Então se você vai ao louvor do seu grupo de Oração, que bom, é lá que você vai encontrar forças pra lutar. E digo mais, é na igreja de Cristo que juntos vamos perseverar até a glória celeste.
Portanto levanta a cabeça esteja firme como diz a palavra: tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno.
É tempo de Deus meu irmão! 
Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé!
Há quanto tempo Deus está te esperando e você apenas chora as suas dificuldades. Levanta-se meu irmão vai ao encontro do Senhor na eucaristia, vai adora-lo no santíssimo sacramento. Dom de Deus pra nossa igreja.
Há quatro anos faço parte da Comunidade viva Chama, antes eu vivia o que o mundo ditava pra eu viver. Mas o Tempo de Deus chegou para minha vida. No inicio da caminhada comecei a frequentar o louvor das quitas feiras na comunidade, era muito bom, mas logo que voltava a realidade dos problemas de uma família dividida de um pai que luta contra o álcool. Me sentia frustrado e assim com essa desculpa retornava a vida de pecado. Mas aquela palavra que eu ouvia no louvor, que ressoava na missa de Domingo ficava martelando a minha cabeça e o meu coração se inflamava. Aos poucos fui entendendo o que Deus tinha pra eu viver, fui enxergando e me levantando graças a reconciliação constante com Deus através das confições.
 A grande alegria do Cristão e saber que Deus está próximo de nós que se faz humilde pobre a ponto de dar a graça do perdão, a ponto de assumir as características de pão e de um bocado de vinho. Na eucaristia meu irmãos, temos Cristo como um todo e ele na forma de pão assim como proclama o evangelho de São João no capitulo 6 “meu corpo é verdadeira Comida e Meu sangue verdadeira bebida” vem se derramar em nós pra nos fazer novos resistentes as ciladas do inimigo, forte a ponto de dizer não ao pecado e sim a graça de Deus. Com essa graça eu me levantei estou aqui hoje dando o testemunho de vitorioso graças a Jesus Cristo! Na Comunidade Viva Chama encontrei irmãos que me firmam e me ajudam a caminhar na fé, isso é ser igreja, estar juntos numa só oração em comunhão com Deus e com o irmão. Mesmo com todas as diferenças de cada um.
Hoje sou casado, tenho minha família tenho minhas dificuldades, meus problemas, mas no peito eu levo uma cruz como sinal da minha vitória em Cristo.  O Deus do impossível. Aquele que venceu a morte, que esmagou a cabeça da serpente.
Finalizo esta reflexão com a carta de são Paulo aos Romanos, no capitulo 5 diz assim:
"Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida."

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! 


Comentários