Músicos da Comunidade Viva Chama participaram de retiro



A Comunidade Viva Chama promoveu neste domingo, dia 16, um retiro voltado para o ministério de musica. Cerca de 20 músicos compõem a obra de Deus, entre cantores e instrumentistas, participaram deste encontro, que aconteceu no PSMTS - Projeto Social Madre Teresa de Saldanha localizado no bairro Vila Débora.
A responsável pela organização do retiro, Fabiana Morenno, afirmou que foi um momento muito bom e proveitoso "Faz um tempo em que não paramos todos juntos para rezar e nos abastecer, passamos o ano passado inteiro nos doando as missões, chegou a hora de recebermos'', ressalta a missionária.
O dia começou com a formação do músico Herbert Cristiano, acompanhado de sua esposa Krarly Maravid – momentos de dinâmica, partilha, louvor e oração. Abordou o tema: “Preparados para o combate” apresentando o Ministério de Música na Igreja a serviço de Deus, sendo que é necessário entender o chamado do Senhor e se capacitar para tal ação, pedindo bom senso, humildade e sempre se questionando profundamente sobre seu papel no Ministério.
Logo no início da tarde o pregador Marcos da Comunidade Mãe Imaculada da cidade de Juazeiro - BA, partilhou seu testemunho com todos, declarando a importância da oração diária para fortalecimento da fé. Encerrando as atividades com Adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Humberto. Um encontro que deixou a certeza de que é o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas no dia a dia, sejam elas grandes ou pequenas – quando assumimos nossa posição em Cristo estamos prontos para enfrentar qualquer problema.

Um agradecimento especial a irmã Maria Helena que nos recebeu com todo carinho no convento das Irmãs Dominicanas e a todos os irmãos da Comunidade Viva Chama que ajudaram a promover este encontro.

Nílmann Geórgea
Comunicação Viva Chama




Comentários