A ORAÇÃO SEGUNDO OS SANTOS


"O cristão rezará em todo lugar, no passeio, na conversa, nas refeições, na leitura, em toda obra razoável, de toda maneira" (São Clemente de Alexandria)

"Se a oração enfraquece, a fé morre" (Santo Agostinho)

"Para poder rezar, tenhamos fé, e se queremos que a fé que nos faz rezar não desfaleça, rezemos. A fé faz brotar a oração e a oração que brota habitua-se a pedir o fortalecimento da fé" (Santo Agostinho)

"Vive bem quem reza bem" (Santo Agostinho)

"A oração é a afetuosa expansão do espírito para Deus" (Santo Agostinho)

"Uma só oração do homem obediente é ouvida mais rapidamente que milhares de orações de um recalcitrante" (Santo Agostinho)

"Orando a Deus, com palavras ou em silêncio, clamemos a Ele com o coração" (Santo Agostinho)

"É legítimo pedir o  que é legítimo desejar" (Santo Agostinho)

"Reza bem quem vive bem" (Santo Agostinho)

"A oração é necessária não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus, para receber oportunamente os socorros da salvação" (Santo Tomás de Aquino)

"Pela oração de muitos, às vezes, se alcança o que pela oração de um só não se obteria" (Santo Tomás de Aquino)

"A oração consiste na elevação da alma a Deus" (Santo Tomás de Aquino)

"Cada um é obrigado a rezar, por que deve procurar os bens espirituais, que só por Deus são concedidos e que só podemos alcança-los por meio da oração" (Santo Tomás de Aquino)

"A oração é uma arma, que devemos manter sempre pronta para podermos nos defender nos momentos de perigo" (São João Bosco)

"Todas as nossas orações não devem ter outra finalidade a não ser alcançar de Deus a graça de seguir em tudo sua santa vontade" (Santa Maria Madalena de Pazzi)

"Quem não puder dedicar longo tempo a oração deve, pelo menos, elevar muitas vezes o seu coração a Deus" (São Felipe Neri)

"Não existe muita perfeição se não existe muita meditação" (São Luiz Gonzaga)

"A mais bela profissão de um homem: rezar e amar" (São João Vianney)

"Quanto mais se ora, mais se quer orar" (São João Vianney)

"A oração tira nossa alma da matéria; eleva-a tal como o fogo que enche os balões" (São João Vianney)

"A fé existe quando se fala com Deus como se falaria com um amigo" (São João Vianney) 

"Quem reza se salva, quem não reza se condena. Todos os santos se salvaram e se santificaram pela oração" (Santo Afonso de Ligório)

"A oração é o grande meio para alcançarmos de Deus a salvação e todas as graças que desejamos" (Santo Afonso de Ligório)

"Devemos rezar para saber o que Deus quer de nós e lhe pedir sua ajuda para cumprir a sua vontade" (Santo Afonso de Ligório)

"Sem oração não há vitória" (Santo Afonso de Ligório)

"As orações dos santos são como redomas de ouro, cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus" (Santo Afonso de Ligório)

"Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna" (Santo Afonso de Ligório)

"Quanto mais contemplamos Maria em nossas orações, meditações, ações e sofrimentos, tanto mais encontramos Jesus" (São Luiz Maria Grignion de Montfort)

"É meu desejo que todas as orações, vocais ou mentais, levem a pessoa ao perfeito amor por Mim e pelo próximo" (Santa Catarina de Sena)

"Rezar pelos que estão em pecado mortal é uma esmola muito grande" (Santa Teresa de Ávila)

"Almejemos e pratiquemos a oração já não para desfrutar, mas para ter a força de servir ao Senhor" (Santa Teresa de Ávila)

"O edifício da oração deve sempre alicerçar-se na humildade: quanto mais uma alma se mostra humilde na oração, tanto mais Deus a exalta" (Santa Teresa de Ávila)

"Quando é o coração que reza, Ele sem dúvida nos atende" (Santa Teresa de Ávila)

"A oração mental não é senão uma íntima relação de amizade, um frequente entretenimento a sós com Aquele que sabemos nos amar" (Santa Teresa de Ávila)

"Há apenas um caminho que conduz à água viva: a oração" (Santa Teresa de Ávila)

"Quem foge da oração, foge de tudo o que é bom" (São João da Cruz)

"É em teu próprio ser que podes desejá-Lo e adorá-Lo - não o procures fora de ti porque te distrairás e cansarás. Não o encontrarás nem gozarás dele com maior segurança, nem mais depressa, nem mais de perto, do que dentro de ti mesmo" (São João da Cruz)

"Entre dentro de si e trabalhe na presença do Esposo, que está sempre presente e lhe quer bem" (São João da Cruz) 

"Deus está portanto escondido na alma e ali o há de buscá-lo com amor o bom contemplativo" (São João da Cruz)

"É pela oração e pelo sacrifício somente que somos úteis à Igreja" (Santa Teresinha)

"O apostolado da oração não é, por assim dizer, mais elevado que o da palavra?" (Santa Teresinha)

"Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado em direção ao céu, é um grito de reconhecimento e de amor no meio da provação como também em meio à alegria; é enfim, algo de grande, de sobrenatural, que me dilata a alma e me une a Jesus" (Santa Teresinha)

"A oração? Um amigo que fala a um amigo, e sabe calar-se para o escutar" (Santo Inácio de Loyola)

"É preciso se lembrar de Deus com mais frequência do que se respira" (São Gregório Nazianzeno)

"O melhor método de oração consiste em não ter nenhum, pois não se chega à oração por técnica, mas pela graça" (Santa Joana de Chantal)

"O homem mais poderoso é o que reza, porque se faz participante do poder de Deus" (São João Crisóstomo)

"A oração é a âncora para os flutuantes, tesouro para os pobres, remédio para os doentes e preservativo para os sãos" (São João Crisóstomo)

"Nada se compara em valor à oração; ela torna possível o que é impossível, fácil o que é difícil. É impossível que caia em pecado o homem que reza" (São João Crisóstomo)

"A oração controla nossos afetos e dirige nossas ações para Deus" (São Bernardo)

"Ninguém tenha em pouca conta a oração, porque Deus não a tem em pouca conta; pois Ele ou dá o que pedimos, ou dá o que deve ser-nos mais útil" (São Bernardo)

"Pela oração se obtém todos os bens e a libertação de todos os males" (São Boaventura)

"Em um dia ganha o homem, pela oração, mais do que vale o mundo" (São Boaventura)

"Às vezes, se obtém mais depressa com uma breve oração, o que dificilmente se alcançaria com boas obras" (São Boaventura)

"Não sabes orar? - Põe-te na presença de Deus, e logo que começares a dizer: "Senhor, não sei fazer oração!...", podes ter certeza de que começaste a fazê-la" (São Josemaria Escrivá)

"Oração: é a hora das intimidades santas e das resoluções firmes" (São Josemaria Escrivá)

"Católico, sem oração?... é como um soldado sem armas" (São Josemaria Escrivá)

"Devagar. - Repara no que dizes, quem o diz e a quem. - Porque esse falar às pressas, sem lugar para a reflexão, é ruído, chacoalhar de latas. E te direi, com Santa Teresa, que a isso não chamo oração, por muito que mexas os lábios (São Josemaria Escrivá)

"A oração é o alicerce do edifício espiritual. A oração é onipotente" (São Josemaria Escrivá)

"Escreveste-me: "Orar é falar com Deus. Mas de quê?" - De quê? DEle e de ti: alegrias, tristezas, êxitos e fracassos, ambições nobres, preocupações diárias..., fraquezas; e ações de graças e pedidos; e Amor e desagravo. Em duas palavras: conhecê-Lo e conhecer-te - ganhar intimidade!" (São Josemaria Escrivá)

"Santo, sem oração?... Não acredito nessa santidade" (São Josemaria Escrivá)

"É uma boa oração apegar-se somente a vontade de Deus" (São Francisco de Sales)

"O pedido mais importante que devemos fazer a Deus na oração é a união da nossa vontade com a dEle" (São Francisco de Sales)

"Não te deixes levar pela pressa infundada de fazer muitas orações; mas cuida de rezar com devoção" (São Francisco de Sales)

"Começa a tua oração, seja mental, seja vocal, sempre pondo-te na presença de Deus" (São Francisco de Sales)

"Orai sem cessar; não cessa de rezar quem não cessa de agir bem" (Santo Antonio)

"Podemos rezar de três modos: com o coração, com a boca e com as mãos" (Santo Antonio)

"A primeira parte da oração deve conter o louvor; a segunda, a súplica; a terceira, pedido; a quarta, ação de graças" (Santo Ambrósio)

Retirado em: Missionários internautas; http://www.imjesus.com.br/

Comentários