Chama da Confissão



A verdadeira conversão ocorre a cada dia, a cada obstáculo vencido, cada vez que caímos e nos levantamos. A confissão é como a mão do próprio Deus que vem em nosso auxílio para nos levantar. O sacramento da penitencia vem para reacender a chama que insiste em se apagar diante das provações do mundo. Ao nos reconciliarmos com Deus diante do sacerdote renovamos o selo da amizade divina e reconduzimos nossos passos rumo á Santidade. 
Só Jesus Salva! Com o coração contrito é necessário se entregar por completo a misericórdia de Deus, suplicando a Jesus Cristo seu perdão.
O sacramento da reconciliação é para Deus uma alegria, “Quem de vós que tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu, até encontra-la? E quando a encontra, alegre a põe nos ombros e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!... (Lc 15 4-7)”  
Estar reconciliado com Deus é estar pronto pra entrar no céu a qualquer hora que for chamado.  “Jesus lembra-te de mim, quando começares a reinar” (Lc 23, 42). Assim somos justificados, a batalha exige que trilhemos um caminho reto sem desvios nem brechas, por isso devemos nos confessar sempre para assim estarmos limpos no nosso encontro com Jesus na eucaristia. A confissão é uma das cinco chamas que sustentam a caminhada dos que fazem parte da Comunidade Viva Chama. “Assim justificados pela fé, estamos em paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5,1). Assim estamos livres para anunciar o evangelho de Cristo a todos e com nossas chamas clarear o caminho dos irmão que caminham no escuro. 
“Meu Deus, eu me arrependo de todo coração de vos ter ofendido porque sois infinitamente bom e amável, prometo com a vossa graça esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, Misericórdia!” (Oração Ato de Contrição).

João Paulo Ribeiro Comunidade Viva Chama



Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida
Eu te suplico perdão, ó bom pastor.

Kyrie Eleison (x3)
Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado
Lembra-te de mim, pecador por tua cruz.

Christe Eleison (x3)
Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida
vê as lagrimas do meu coração e salva-me!

Kyrie Eleison (x3)

Kirie eleison - comunidade shalon letra e video retirados em: http://letras.mus.br/comunidade-catolica-shalom/1213280/



Comentários