Ano novo, vida nova!



O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá." (1Tes 5,23-24)
Estamos nos últimos tempos, e Jesus caminha conosco rumo á salvação. Ele nos adverte que precisamos passar por uma porta muito estreita. Realmente o caminho até lá é árduo, cheio de obstáculos e imperfeições. Nessa trilha temos que ir superando nossa “riqueza” e praticando o “amor” (Mc 10, 17-21). É importante salientar que o caminho da santidade ainda não garante a salvação, pois ao final da caminhada ainda existe a porta estreita, que é o julgamento do Senhor.
Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão” (Lc 13,24).
Essa pode ser a ultima semana para praticarmos o que Jesus nos ensina, assim como pode ser a primeira de muitas outras que ainda viveremos. E nessa primeira semana do ano assim como durante toda nossa vida devemos caminhar retamente sob a vocação que o Senhor determinou a cada um de nós. 
É verdade que a vida do cristão não é fácil, mas esse é o verdadeiro sentido da nossa fé, é preciso viver em cristo, e para viver nele é necessário carregar a cruz. A nossa cruz!
A vida não pode ser um mar de rosas, pois assim, como vamos nos santificar?  Deus nos reservou para a glória e plenitude. Devemos enfrentar as dificuldades e superar os momentos de fraqueza, não com nossas forças porque sozinhos não somos capazes, mas com o sopro do Espírito Santo que recebemos.
O Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. E aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos.” (Rm 8,26-27).
Jesus a caminho de Jerusalém advertia os seus discípulos assim como nos adverte até hoje e nos chama a sua glória, ele nos convida a seguir com uma vida justa e integra. E nunca é tarde para trilhar os seus caminhos. 
 “...há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.


João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.



Comentários