Sede Sóbrios e Vigilantes!

“Deus é maior que tudo que nos acontece,” somos eleitos e escolhidos pelo próprio Deus desde o ventre de nossas mães. O seu amor é imenso e impossível de ser calculado, é através da nossa fé em Deus que tudo superamos, “O senhor é quem dá a morte e a vida; o Senhor é quem torna pobre ou rico; Levanta do pó o necessitado; Ele vela sobre os passos dos seus Santos; ele dá fortaleza ao seu Rei, eleva a força do seu ungido” (1Samuel 2, 6-10). Tudo acontece de acordo com a vontade e o plano que Deus tem para cada um de seus filhos.
Jesus é o grande exemplo da obediência e do cumprimento da vontade do Pai. Somente “em Cristo” podemos compreender e aceitar a vontade de Deus para nossas vidas. Estar “em Cristo” é caminhar com ele é estar com ele, ser intimo e fiel. Estar em comunhão com Jesus é ser sóbrio e vigilante (1Pd 5, 8-11).
Só é possível cumprir com a vontade do Pai reconhecendo o Filho. Devemos nos aproximar de Cristo, nos alimentar da sua graça, ouvir o seu chamado e seguir o seu caminho através de uma vida de esperança e de fé. O inimigo nos rodeia e está a espreita , é preciso resistir e estar firme. Os sofrimentos cotidianos nos embriagam e retiram nosso foco, abalam as estruturas da nossa fé que é o pilar que nos sustenta.
“Sede sóbrios e vigilantes” (1Pd 5 , 8). O senhor envia a todo tempo pastores para guiar a nossa igreja. O Pedro de ontem e o Pedro de hoje,( o Santo Papa Bento XVI). Eles insistem em abrir nossos olhos para importância da vigilância, a oração que nos conduz ao céu e sustenta a nossa caminhada aqui na terra. “Os cristãos são chamados a serem testemunhas de oração, exatamente porque o nosso mundo está muitas vezes fechado ao horizonte divino e à esperança que leva ao encontro com Deus. Na amizade profunda com Jesus e vivendo n'Ele e com Ele a relação filial com o Pai, através da nossa oração fiel e constante, possamos abrir janelas ao Céu de Deus” (Catequese de Bento XVI – 30.12,2011).
Cumprir com a vontade de Deus é viver superando os desafios que a vida de cruz nos oferece, superando os obstáculos e as dificuldades, crentes e seguros na oração. “Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, que vos chamou para a glória eterna, no Cristo Jesus, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes e seguros” (1Pd 5,10).

João Paulo Ribeiro, comunicação Viva Chama
  
  




.

Comentários