Maria, nossa intercessora

     Se desejamos ser santos, devemos reconhecer que Maria é a nossa mãe, aquela que sempre nos mostra o caminho do Senhor, que soube ser humilde, esperar, silenciar, obedecer, e o mais importante, Maria só soube amar. Por isso hoje, temos Ela como Mãe e intercessora poderosa diante das dificuldades de nossa vida, quem melhor que Maria para nos ajudar no caminho da santidade e interceder por cada um de nós? Ela que sempre soube fazer a vontade de Deus, por isso se tornou santa aos olhos do Pai e da Santa igreja. 


"Nas bodas de Caná, movida de compaixão. levou Jesus a dar inicio aos seus milagres".

     No trecho acima João, o discípulo amado fala no Evangelho o papel de Maria, discreto e eficaz ao levar seu filho ao primeiro sinal. Maria antecipou o milagre. Nas Bodas de Caná, Jesus tinha que obedecer ao Pai, pois não tinha ainda chegado a sua hora, porém, no momento em que a Mãe falou e foi orientando no que os serventes deveriam fazer: "Enchei de água essas talhas". E eles encheram até a borda (Jo 2,5-7). Devido sua humildade Maria conseguiu que o milagre se realizasse. E é isso que ela quer fazer com aquele milagre que você pede á Jesus,  vamos pedir a Mãe, para que ela venha interceder por nós junto ao teu filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossa Senhora das Graças, rogai por cada um de nós!

Fabiana Morenno - Comunidade Viva Chama




Comentários