VIVER EM CRISTO, ESSA É A VERDADEIRA VOCAÇÃO



Enraizados em Cristo estamos cobertos pela sua graça. “Eis que o verbo se fez carne e habitou entre nós”.
Jesus Cristo é a fonte de todo amor, é nele onde colocamos os pilares da nossa vocação.
“Aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado...” (1Pd; 4,1).
Somos chamados a tomar posse da nossa vocação, desde o ventre das nossas mães, somos propriedade do Senhor Altíssimo. Por Ele somos chamados e por ele somos moldados.
O pecado nos afasta de Deus, as dificuldades, as tribulações e a falta de esperança nos fazem duvidar do seu amor. Mas em Cristo somos libertados, Jesus vencendo a morte nos faz participar da herança divina, e por isso, só precisamos nos abandonar nos seus braços.
“Mas agora, Senhor, tu és nosso Pai! Somos todos nós, trabalho de tuas mãos.” (Is 64,7).
É vivendo em Cristo que cumprimos com a nossa vocação. É segurando a cruz que superamos as dificuldades. No choro e na dor experimentamos a graça de levantar os olhos e ver a vitória que vem de Deus.
“Aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado. Assim ele viverá o restante de sua vida corporal guiado pela vontade de Deus, e não por paixões humanas” (1Pd; 4,1-2).
Diante da cruz somos vitoriosos, é enfrentando a realidade das nossas vidas que vivemos a santidade que vem de Cristo, através dele somos moldados segundo a vontade de Deus.
 “Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com ele. Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada” (Cl 2,6-7).



João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários