“Mais do que a morte é tão forte esse amor”


O Que é ser carismático? É ser uma pessoa repleta do Espirito santo, movida pelo Carisma vindo de Jesus Cristo. Segundo o dicionário Aurélio a palavra Carisma significa força ou dom conferido por graça divina. Força divina vinda de Deus através do Espirito Santo, Espirito santo que guia e transforma a vida da Igreja com o decorrer dos tempos, renova e multiplica os dons a cada dia. O Espirito Santo é a alma da igreja. É o motor que faz corresponder aos desafios próprios deste tempo. Sucinta novas ordens e movimentos que formam a igreja Católica e a representam com os seus Santos.
O que é ser Viva Chama? É a partir da graça recebida, do contato íntimo com Jesus que produz muitas outras graças em nossas vidas, somos impulsionados a sermos suas testemunhas autenticas e a anuncia-lo a todos que ainda não o conhecem. Ser uma Viva Chama que sempre está a se levantar dentro da igreja. “Mais do que a morte é tão forte esse amor”  É fogo abrasador que invade a nossa alma e começa a lapidar de dentro pra fora fazendo aflorar o homem novo repleto do Espirito Santo.
“Desde o dia de pentecostes, o Espirito Santo vem atuando, continuamente, na igreja e o Senhor vem através dos séculos suscitando novos santos, homens e mulheres repletos do Espirito Santo que têm manifestado dons carismáticos extraordinários”.
Todos os santos e Ordens fundadas são meios de que o Senhor se utiliza para penetrar a sua graça na igreja. Não é diferente quando nos referimos á Comunidade Viva Chama. A dimensão carismática é parte essencial da nossa vocação e faz parte da nossa missão. Deus nos constituiu para esta missão. “antes de formar-te no seio de tua mãe, Eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações” (Jeremias 1,5). Comunicar esta graça deve ser nossa prioridade, promover reuniões, encontros e momentos de louvor propiciadores da experiência concreta de Deus, do encontro pessoal com Jesus Cristo, que transforma, muda e divide a nossa vida ao meio, que derrama sobre nós o seu poder e o seu amor.
“Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio. Tendo assim falado, soprou sobre eles e lhes disse: Recebei o Espirito Santo” (Jo 20,21-22).
Enviados por Cristo seguiremos firme a nossa vocação esse é o chamado Viva Chama!

João Paulo Ribeiro, Comunidade Viva Chama


Comentários