Vocação e missão

“Você é meu servo, Israel, e Eu me orgulho de você (Is 49,3).”



Desde o ventre materno o senhor nos chamou a anunciar a palavra de Deus para reunir e restaurar seu povo disperso. A missão será difícil, mas não tenhamos medo, pois, Deus está conosco em Jesus Cristo. Precisamos ser profetas, mensageiros de Deus aqui na terra. “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações (Jeremias 1,5).” 
Deus te elegeu desde a concepção conjugal entre seu pai e sua mãe, não foi vontade sua ou de seus pais, mas foi vontade de Deus que já o conhecia. Depende  de mim e de você ouvir e responder a esse chamado, precisamos clamar ao céu a graça de sermos dóceis para ouvir e responder ao chamado de Deus.
O mundo esta sedento da palavra, já previa o profeta Amós “Dias Hão de vir – Oraculo do Senhor Deus- quando hei de mandar à terra uma fome, que não será fome de pão, nem sede de água, e sim de ouvir a palavra do Senhor. (Am 8,11)” A nós foi concedida a missão de alimentar o povo de Deus. Ele toca em mim e em você como tocou na boca de Jeremias e nela colocou as palavras certas. Para que sejamos profetas seja no nosso trabalho, escola, casa ou na rua. Sigamos o exemplo de Nossa Senhora, que deu o seu "Sim" sem questionar a vontade de Deus. Pois ele jamais coloca os seus filhos em apuros, ele tatuou o meu e o seu nome no palma de sua mão. Jesus não escolheu pessoas capacitadas, assim é ate hoje quando ele chama a mim e a você. Mas ele tem o dom de capacitar aqueles que escolhe. É isso mesmo, Deus nos dá capacidade de falar como discípulo seu e assim podemos ajudar os desanimados na caminhada com palavras de motivação e coragem. Precisamos dar passos na decisão que teremos que tomar de hoje em diante, por isso não resista ao que Deus te pede e não recue diante das dificuldades que irão surgir na sua missão.
Os santos obedeceram ao chamado de Deus. Assim também Ele chama você para ser colaborador no seu plano de salvação, ouça e responda o seu chamado.             

Cicera de Matos, comunidade Viva Chama.



Comentários