No Peito levo "A minha cruz"



“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a Salvará (Lc 9,23-24).”
Vida de cruz, assim é a nossa vida cotidiana. Passamos por tantas dificuldades, dores decepções, angústias, açoites. Mas nada se compara ao que Jesus viveu pregado numa cruz. Sofreu por nós, morreu para nos redimir do pecado, mas não foi derrotado. Jesus passou por tal sofrimento para nos mostrar que é possível. É possível na minha e na sua vida sermos vitoriosos. As aflições que passamos nos tempos de hoje, são para valorizar a nossa vitória. Assim como o ouro é purificado, vamos ganhando maturidade diante das chamas ardentes que entrelaçam a nossa vida. O sofrimento de hoje é a alegria do vencedor de amanhã, “é na fraqueza que a força se realiza plenamente (2Cor 12,9).”
Segundo a pedagogia de Jesus é na derrota que teremos vitória, e ninguém melhor do que Ele para nos mostrar que é possível subir aos céus. Graças a Jesus Cristo fomos reconciliados, mediante a fé daqueles que acreditam que Jesus é o Senhor (Rm 8,1-13) haverá salvação.
A cruz, por tanto, é símbolo da vitória de Cristo e sinal de que nenhuma tristeza ou decepção serão maior que o amor e compaixão daquele que deu a vida por suas ovelhas (Jo 10,11). Precisamos caminhar diariamente pelo nosso próprio calvário, transformando-o em um lindo caminho de flores. Com a alegria de quem já é vencedor, precisamos trilhar esse caminho que exige renuncias e dedicação, transformando o egoísmo em amor fraterno, o murmúrio em louvor a Deus. Assim logo ganharemos o prêmio que é a vida eterna. “Se queres entrar para a Vida, guarda os mandamentos (Mt 19,17). Segue o caminho de Cristo na sua vida e seja um testemunho vivo da graça de Deus. Para que as pessoas sejam evangelizadas apenas ao enxergar as sua boas ações.
João Paulo Ribeiro; Comunidade Viva Chama.   

        

Comentários