Deus é capaz de fazer o que prometeu que faria!



Ele é Deus, ele fez o céu e a terra, as aves do céu, os animais que correm pelos bosques, os peixes do mar (cf Gn 1). A natureza é um grande milagre de Deus, prodígios acontecem a cada segundo, seja uma cura inexplicável pela ciência ou simplesmente o acordar de todos os dias. Deus é capaz de fazer o impossível! As vezes o nosso coração desanima, cheio de pessimismo a voz do nosso “eu” supera a voz do Espirito Santo. É então que desanimamos, cansamos de esperar e cegos pela decepção, passamos a trilhar o caminho inverso. Passeamos pelo pecado e tropeçamos até o fim do poço. Nesse instante de murmura e reflexão dos erros, Deus nos pega no colo e nos recoloca no caminho certo, aquele que leva a salvação.
Reflita comigo meu irmão, quantas vezes a sua vida foi acabada, as suas chances se esgotaram, a sua esperança desfaleceu e uma tempestade invadiu a sua casa? Porém na hora certa a tempestade passou e logo veio um lindo raiar do sol.
Jesus passou por tudo isso, injurias, açoites e uma cruz. Mas ressurgiu no terceiro dia. Tudo isso foi por você! Todos passamos por aflições, essa é a nossa vida de cruz (Lc 9,23). Precisamos passar por dificuldades, pois estamos sendo preparados para algo muito além da nossa vida terrena, somos chamados a santidade, vivemos para a eternidade. É por isso que devemos dar glória a Deus por não nos deixar desamparado, pois mesmo no sofrimento Cristo está conosco, e se você sofre por sentir um peso nas suas costas, saiba que na maior parte do percurso o peso da cruz, Jesus é quem carrega por você. Deus é capaz de fazer o que prometeu que faria, ouça voz baixinha que fala no seu coração, é o Espirito Santo que fala, e diz pra você continuar. Siga em frente meu irmão, espera no Senhor!

João Paulo Ribeiro; Comunidade Viva Chama  
              

Comentários