Testemunho de Vida

Ser Membro Viva Chama é ser Testemunho de Vida!


Faço parte da Comunidade Viva Chama, atualmente participo do louvor nas quintas feiras á noite na igreja da Vila Eduardo  e das formações para ingressar na comunidade.

É com grande alegria que hoje irei partilhar com vocês o meu testemunho de vida, é um testemunho simples,  porém muito profundo porque  é nas pequenas coisas que Deus age.
Sou de uma família católica praticante, desde criança meus pais me levavam para participar da Santa Missa, estudei em Colégio Religioso e tudo isso  ajudou a minha formação  Cristã.
Descobri a RCC e desde deste dia  frequentava todos os louvores e participava dos encontros realizados pelos grupos de oração e do seminário de vida, seja aqui em Petrolina ou em outra cidade que eu pudesse ir.  Neste  encontros  sentia a presença de Deus mais forte, não que Ele estivesse somente ali, mas  era tudo diferente, era um louvor mais alegre, mais interagido com as pessoas e quando terminava aquele encontro  saía de alma lavada, limpa, mais  forte para enfrentar os desafios da vida, e assim continuei a  frequentar mais intensamente e  participava todos os domingos da Santa Missa.  
E num desses encontros o pregador  já no final do dia, incentivava as pessoas a fazerem parte de algum grupo de oração para que aquele momento vivido durante todo o encontro não ficasse somente ali ,para que agente pudesse crescer mais espiritualmente e desse modo levar a palavra de Deus as outras pessoas , que também precisariam estar ali. Participei de alguns grupos, pois como viajava muito não dava para fazer caminhada em determinado grupo. Como já tinha tido esta experiência do amor de Deus sempre procurava participar de algum grupo nem que fosse por pouco tempo. 
Eu creio que o meu chamado e a minha mudança de vida deram-se através de alguns questionamentos e de algumas passagens bíblicas, em Mateus 5,37(Dizei somente: sim, se é sim, não, se é não) e em Apoc 3,15 -16 (não  és nem frio nem quente/,mas como és  morno ,vou vomitar-te)  porque o Senhor Ele fala,  através  de um irmão, de  alguma palavra, de uma citação, de um testemunho de vida. E eu sentia que estes versículos estavam sendo dirigidos para mim naquele momento, pois o meu coração ficava inquieto, era como se Deus estivesse falando diretamente para mim e chega uma hora que você tem que tomar uma decisão na sua vida.
 Comecei a participar de um grupo de oração, iniciando as formações, mas senti que o Senhor me chamava para outra experiência em outro grupo, e assim iniciei a minha caminhada na Comunidade Viva Chama ,que é uma chama viva  e  sentia algo que não sentia em outro lugar, e eu dizia que era um fogo que ardia o meu coração, Era o Espírito de Deus incendiando a minha alma.
E através desta experiência com o Senhor, hoje procuro levar a sua palavra as pessoas seja no trabalho, entre amigos, porque a nossa missão  é de sermos evangelizadores.
Assim como o Senhor agiu em minha vida, e continua agindo, mesmo na simplicidade, Ele também quer agir na vida de vocês, basta abrirmos o coração, porque o Senhor te ama e quer te dar uma vida nova, renovada pelo seu Espírito Santo, onde você possa preencher o vazio de seu coração com um amor verdadeiro e dessa forma você não caminhará mais sozinho, porque o Senhor caminhará ao teu lado. 
Meu irmão, minha irmã, se o seu chamado foi através de um de um seminário de vida, de uma pregação, de um sofrimento em que você teve que buscar mais  o Senhor,  de uma pastoral  , lembre-se a  Messe é grande e poucos são os operários, o Senhor precisa de você, do seu comprometimento com a sua palavra, com a busca destas pessoas sedentas de amor. Ou se sua vocação é servir ao Senhor como um religioso ou um consagrado, celibatário, vá em frente, o Senhor conta com você., e se você ainda não teve esse encontro pessoal com o Senhor, fique certo que ele está esperando por você, abra o seu coração e ele agirá.
Mães, pais, como é importante que vocês levem os seus filhos a vivenciarem  desde cedo uma vida cristã, pois a base religiosa se inicia em casa, ensinem a seus filhos a rezarem, apresentem a palavra do Senhor para eles, levem-nos a participarem da missa  e desse modo eles  crescerão  e serão comprometidos com os ensinamentos  de Jesus. Serão homens e mulheres firmes na fé.
 Socorro  Mangabeira Vocacionada Viva Chama

Comentários