Foi apresentado na noite de
sexta-feira, 6 de julho, na ExpoCatólica, em São Paulo, o Cartaz da Campanha da
Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”, e lema:
“Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Realizada no auditório Cantareira, do Expo
Center Norte, a cerimônia contou com a presença de bispos, autoridades civis,
sacerdotes, religiosos, jornalistas e empresários.
Para o arcebispo de São Paulo,
Cardeal dom Odilo Pedro Scherer, o cartaz faz um apelo ao jovem para um maior
envolvimento na CF (Campanha da Fraternidade) 2013 e na preparação da Jornada
Mundial da Juventude Rio 2013. "O cartaz coloca em evidência a jovialidade
e a alegria. Existem muitos problemas no mundo, mas os jovens olham para
frente. E eles têm o direito de olhar com esperança para o futuro. Eu acredito
que a Campanha da Fraternidade será uma grande contribuição para que os jovens
recebam uma resposta aos seus sonhos" disse o Cardeal.
Segundo o Presidente da
Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da
Silva, o tema da CF 2013 reforça a opção da Igreja pela juventude. "Tendo
como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em primeiro plano, uma
jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que Deus lhe faz. A Igreja
acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa resposta do jovem que
encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a oportunidade para um
serviço à Igreja e à sociedade", disse Dom Eduardo.
O diretor geral das Edições
CNBB, Padre Valdeir Goulart disse que o lançamento oficial será realizado em
agosto, em Brasília, junto com o texto base e os subsídios. "Como o cartaz
já estava pronto, porque os bispos o escolheram no mês passado, decidimos
apresentar na Expo Católica, especialmente aos meios de comunicação e aos
empresários", disse o sacerdote.
A Feira se encerra domingo, dia 8. Vários estandes apresentarão suas empresas e produtos no segmento religioso, no Expo Center Norte.
A Feira se encerra domingo, dia 8. Vários estandes apresentarão suas empresas e produtos no segmento religioso, no Expo Center Norte.
A JMJ Rio2013 também está
presente no evento, com as novidades para 27ª Jornada Mundial da Juventude.
Durante o evento, foram apresentados detalhes da feira em 2013 - que será no
Rio de Janeiro, dias antes da JMJ - palco da realização do “Bote Fé Brasil”,
evento oficial na JMJ Rio 2013. O “Bote Fé” é realizado pela CNBB todos os
meses nas dioceses por onde passam os Símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o
Ícone de Nossa Senhora.
Em 2013, os dois eventos
juntos, a Expo Católica Rio e Bote Fé Brasil ocuparão 200 mil m² do Centro de
Exposições Riocentro, tendo início dentro da programação oficial da Semana
Missionária e se estendendo para os dias da Jornada.
Postado por José Roberto Staliano, em:
Comentários
Postar um comentário