"Ano da Fé será rico de eventos visando reforçar a fé dos cristãos - Consulte o programa tornado publico hoje e visível no site: www.annusfidei.va"
Foi apresentado esta manhã na Sala de Imprensa da Santa Sé, o "Ano da Fé" que decorrerá de 11 de Outubro deste ano a 24 de Novembro de 2013. Intervieram D. Rino Fisichella, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e D. Graham Bell, sub-secretario do mesmo Conselho.
Com este Ano da Fé, pretende-se suscitar em todos os crentes a aspiração a professar plenamente a própria fé e com renovada convicção, confiança e esperança. Deseja-se também que o testemunho de vida dos crentes cresça na sua credibilidade.
Este Ano de Fé – disse ainda D. Fisichella - insere-se no amplo contexto de crise generalizada que envolve também a fé dos cristãos, apanhados na espiral de secularismo que, em nome da autonomia individual professa a independência em relação a qualquer autoridade revelada e faz do próprio programa o de viver “no mundo como se Deus não existisse” . Então o Ano da Fé será uma ocasião para redescobrir os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e pregada; uma ocasião para intensificar as celebração da fé na liturgia e de modo particular na Eucaristia.
Na conferência de imprensa foram apresentados o símbolo do Ano da Fé, o calendário dos eventos e o site: www.annusfidei.va, consultável a partir de qualquer dispositivos móvel e tablet.
D. Fisichella anunciou também com alegria que a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos aprovou o formulário de uma missa especial “Para a Nova Evangelização”.
O calendário prevê entre os outros, a missa de abertura na Praça de São Pedro a 11 de Outubro próximo, a canonização de seis mártires da fé a 21 de Outubro e a tradicional celebração ecuménica na Basílica de São Paulo fora de Muros a 25 de Janeiro de 2013 e diversos eventos endereçados particularmente aos jovens, etc.
Para mais pormenores consulte o site acima referido.
Comentários
Postar um comentário