Ensinai-me a viver vossos preceitos, ó Senhor!



Quer ter uma vida feliz? Quer estar sempre alegre e sorridente? Se abra ao novo que bate todos os dias a porta do seu coração!
O espirito Santo se faz novo a cada dia e a sua presença nos renova e nos chama sempre há uma nova e eterna aliança. Precisamos todos os dias suplicar a presença do espirito Santo.
 Ensinai-me Senhor, a viver vossos preceitos; quero guardá-los fielmente até o fim! Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo o coração a guardarei, Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade...” (Salmo 118)
A verdadeira felicidade, só encontramos na persistência em superar as dificuldades cotidianas, no caminho que nos leva a porta estreita, escolhido por Deus. Somos chamados a multiplicar os talentos produzindo bons frutos para que aqueles que estão a nossa volta sejam contagiados com nosso testemunho e assim sigam conosco em busca da salvação.
Mas será que estamos produzindo bons frutos?
“Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhe­ce­reis”.(Mateus 19-20) 
Ainda há tempo para mudanças, costumamos dizer que “somos humanos” e que somos imperfeitos. Mas os Santos também eram imperfeitos, somente Jesus não teve pecados. Basta querer, e hoje se reconciliar, suplicando a Jesus pedindo a presença do seu Espirito Santo para nos fazer perfeitos, para que sejamos Santos assim como Deus é Santo.
“ ...Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade. Inclinai meu coração às vossas leis, e nunca ao dinheiro e à avareza. Desviai o meu olhar das coisas vãs, dai-me a vida pelos vossos mandamentos!  Como anseio pelos vossos mandamentos! Dai-me a vida, ó Senhor, porque sois justo! ” (Salmo 118).


João Paulo Ribeiro, Comunidade Viva Chama

Comentários