A santidade perfeita vem de Maria



A santidade é perfeição da caridade, daquele amor a Deus e ao próximo que é o objeto do maior mandamento de Jesus (cf. Mt 22, 38), e é também o maior dom do Espírito Santo (cf. 1 Cor 13, 13). Essa é a meta que buscamos atingir, estamos neste mundo vivendo um processo de ressurreição. Caminho que primeiramente foi percorrido por Jesus Cristo, Ele viveu no mundo, “o verbo se tornou carne e habitou entre nós”. Assim Cristo nos mostrou o caminho e ainda constituiu sua Igreja e soprou o seu Espirito Santo para nos orientar na busca da Santidade.
Cristo "é o nosso único mestre e deve instruir-nos, o nosso único Senhor do qual devemos depender, a nossa única Cabeça à qual devemos permanecer unidos. Todo seu sofrimento foi para nos mostrar que somos capazes de alcançar o céu. Mas é fácil para Deus subir ao céus, Ele tem a virtude da perfeição, por isso o Senhor na sua infinita perfeição escolheu Maria, uma mulher, a nova Eva. Para ser o nosso exemplo de Santidade.
Maria que é humilde, serva, que enfrenta as dores e o sofrimento do seu filho, que se passa despercebida, por que não é ela o foco e sim Jesus. Assim a mãe de Deus reflete um grande exemplo de santidade. “Os fiéis ainda têm de trabalhar por vencer o pecado e crescer na santidade; e por isso levantam os olhos para Maria, que brilha como modelo de virtudes sobre toda a família dos eleitos" (cf. Const. Lumen gentium n. 65).
Neste mês de Maria possamos com a força do Espírito Santo e inspirados e fortalecidos pela interseção de Maria vencer o mundo, assim como Cristo venceu.  "Oh! Espírito Santo, concede-me uma grande devoção e uma grande inclinação para Maria, um apoio sólido sobre o seu seio materno e um recurso assíduo à sua misericórdia, para que, nela, tu possas formar Jesus dentro de mim" (Segredo de Maria, 67).


Baseado nos textos: CARTA DO PAPA JOÃO PAULO II ÀS FAMÍLIAS MONFORTINAS SOBRE A DOUTRINA DO SEU FUNDADOR  Vaticano, 8 de Dezembro de 2003,;Redemptoris Mater sobre a Bem Aventurada Virgem Maria na vida da Igreja que está a caminho  1987.03.25; osegredo de Maria; http://www.amen-etm.org/OSegredodeMaria.htm

João Paulo Ribeiro, Comunidade Viva Chama.

Comentários