Petrolina na Pré Jornada Mundial.

O Brasil já se encontra em preparação para a jornada mundial da juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013. Jovens do mundo inteiro se encontrarão no Brasil com o intuito de confraternizar e exaltar a fé num só Deus e uma só igreja.

A Jornada Mundial não é um simples evento, por onde ela passa deixa sua marca transformadora, pois é sinal de Deus. Deus que orienta e conduz seus filhos em direção da terra prometida. O beato João Paulo II foi o pastor que iniciou essa grande caminhada da juventude rumo ao um mundo melhor. Em Roma, no dia 22 de abril de 1984 o Beato entregou aos jovens, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora.

"Ide e fazei discípulos de todos os povos" com esse lema a jornada chega ao Brasil, o cume da grande festa será em 2013 no Rio, mas ela já começou, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já estão a peregrinar pelo Brasil, serão meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul. Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A cidade de Petrolina será abençoada com a passagem da Cruz da JMJ e o Ícone de Maria que chegaram ao Brasil no dia 18 de setembro em São Paulo, com uma grande festa, o Bote Fé. A partir daí iniciaram a peregrinação, que será concluída no Rio de Janeiro. A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Estão previstas grandes festas que serão realizadas todas com o nome "Bote Fé".

"Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção". (Beato João Paulo II)



João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama

Comentários