Ficai preparados!

“A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”(Lc 12 ,47).
Oferecei-vos a Deus como pessoas que passaram da morte para vida, pois o Senhor nos resgatou das nossas vidas miseráveis através do sagrado coração de Jesus que derramou todo seu amor por todos nós na cruz. Sejamos servos fiéis na nossa vocação, pois o senhor nos pedirá contas no nosso encontro com ele. Por isso é preciso muita atenção, oração e vigilância. “Ficai preparado, pois o Senhor vai chegar!”
“...não te envergonhes de testemunhar a favor de nosso Senhor”; “Deus nos Salvou e nos chamou a uma vocação santa” (1Tm; 1;8-9).
O cristão precisa levar a sério a sua vocação que recebe no batismo, cada um deve assumir essa responsabilidade em Deus e não para beneficio próprio. É preciso se empenhar procurando servir mais ainda a Deus, mas com a consciência de que temos de prestar contas do serviço ao nosso Senhor. E assim tenhamos a certeza da responsabilidade que nos encarregamos, pois a cada dia é exigida uma maior doação, então devemos estar sempre prontos e preparados.
“Vós também, ficai preparados, pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem”.
O serviço exige um estado de alerta, pois a nossa força vital vêm de Deus e todos os nossos dons são concebidos pelo seu Espírito Santo. Este exige de nós um exercício continuo da oração, sempre vigilantes sob a graça do Espírito. Sem os dons recebidos por ele não temos a capacidade e acabamos não suportando a responsabilidade, pois falta Deus. Por isso devemos trabalhar na messe do Senhor como se fosse o ultimo dia das nossas vidas e a cada instante precisamos pedir a ação do Espírito Santo para nos santificar.

“Graças a Deus que vós, depois de terdes sido escravos do pecado, passastes a obedecer, de coração, aos ensinamentos, aos quais fostes entregues. Libertados do pecado, vos tornastes escravos da justiça.” (Rm 6,17-18).




João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama


Comentários