DNJ - 2011

Em Petrolina, o Dia Nacional da Juventude foi comemorado com muita alegria, animação, descontração e com Deus sempre no centro de toda festa. Este ano foi muito especial, a juventude de Petrolina foi presenteada com os ensinamentos do Bispo Dom Emanuel que presidiu a missa de abertura do evento.
Ainda contamos com a visita do Assessor Nacional do Setor Juventude – CNBB, Padre Carlos Sávio, que com muita alegria comunicou que a cidade de Petrolina será uma das cedes da pré jornada mundial, em preparação para a grande Jornada que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013. E ainda, a cidade já em janeiro de 2012 receberá a Cruz da jornada e o Ícone de Nossa Senhora, abençoados pelo Beato João Paulo II símbolos de Todas as Jornadas Mundiais, que estão em peregrinação pelo Brasil. A cruz passará por Petrolina nos dias 27 e 28 com a mobilização de toda a Região no “Bote Fé Petrolina”, evento que celebra a acolhida da cruz.
O Dia Nacional da Juventude após um longo domingo de apresentações, brincadeiras e oração foi encerrado com uma micareta Católica, puxada pela Banda Auto Louvor, mostrando para toda a cidade e região que é possível ser diferente, se divertir, brincar, dançar sem perder o foco que é Cristo. Com muita harmonia e Paz, a juventude de Petrolina mostrou que um novo mundo pode ser construído se na mente jovial existir como meta o seguimento a Jesus.    


João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários