Setembro Mês da Bíblia


O mês de Setembro é dedicado á Bíblia, mas isso não quer dizer que á ela não devemos dedicar os outros onze meses.  Neste mês a igreja nos convida a conhecer mais a palavra de Deus e a ama-la cada vez mais.
Desconhecer a escritura é desconhecer a Jesus Cristo, todo Cristão precisa estar constantemente em contato com a palavra de Deus para ficar firmado em Cristo e testemunha-lo no mundo que anda tão necessitado da presença de Deus. Na Bíblia tem tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em ralação a nossa salvação. É no mistério da morte e ressureição de Cristo que o plano de Deus para a nossa salvação se cumpre plenamente.
Não basta apenas ler a palavra, mas é preciso interpretá-la corretamente, certas palavras e expressões são particulares e precisamos saber desses detalhes, precisamos ainda esclarecer as nossas dúvidas com a igreja e não sair por ai interpretando as coisas do nosso jeito.
A palavra de Deus é sagrada, por isso, devemos ler a Bíblia em clima de oração, atentos ao contexto que é antigo, mas que se atualiza com a graça de Deus e assim preenche os nossos corações com a providência divina. Nela não encontramos simples palavras, mas sim o próprio Deus que se faz verbo.   

Cicera de Matos, Comunicação Viva Chama.

Comentários