Quem não escuta a Deus não discerne a sua vontade, por isso é preciso um aprofundamento para ouvir a vontade de Deus. Não é com os ouvidos ou a visão humana que vamos sentir sua presença, é simplesmente se entregando por completo que enxergamos a graça de Deus.
Confia no Senhor! Ele desvenda todos os segredos, Ele conhece o nosso coração!
Para se aprofundar na intimidade é preciso preparar os ouvidos, exercitar os sentidos para só assim diante do contato com Deus, ouvir, senti-lo e adorar.
Quando nos encontramos diariamente com o Senhor criamos um laço de amizade e intimidade, passamos a conhecer e a desvendar os seus mistérios, eliminamos assim as dúvidas que bloqueia o nosso crescimento.
Neste mês de Setembro somos chamados a nos aprofundar na maior raiz que nos sustenta e comunica a Deus, “a Bíblia”. A chama da palavra deve estar acesa todos os dias. “Assim como um alimento devemos todos os dias saboreá-la, digeri-la, e assimilar aquilo que Deus nos fala através dela.”
“Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.” (Sl 1,1-3).
João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama
Comentários
Postar um comentário