Congresso Diosesano 2011

Dando continuidade ao congresso, hoje, (09/ 07 /2011); contamos com o pregador Marcelo Marangon (Atual coordenador do ministério de cura e libertação do estado de São Paulo). Trazendo a palavra em I Samuel 16, 4-13, aonde vem nos alertar que Deus não age segundo critérios humanos.


“Não se impressione com a aparência ou estatura. I Samuel 16,6”.

Nós agimos como Samuel, olhamos a aparência enquanto Deus vê o coração. Talvez as pessoas não deem tanta importância a mim ou a você, por que não acreditam na nossa conversão, mas não nos preocupemos, pois Deus não enxerga a nossa aparência e sim o nosso coração.

Acredite! A unção da vitória já esta com você, e se você se acha incapaz, não temas, porque assim como fez com Davi, Deus também nos prepara.

Nós não somos aquilo que queremos, mas sim o que Jesus quer que sejamos.

Em II Samuel 9, 1–13; Davi vem honrar a sua fidelidade e o compromisso que fez com Saul. “Restituirei a você todas as terras de seu avô Saul, e você sempre comerá a minha mesa”.

O filho de Jonatas Mefibosete “aleijado dos dois pés”, neto de Saul, não acreditou que iria partilhar da mesma mesa com o rei Davi, ele se achava inferior.

Em alguns momentos da nossa vida nos sentimos impotentes e “aleijados” como Mefibosete, mas assim como Davi veio estar com ele, Jesus também vem ao nosso encontro, nos chama pelo nome e nos promete que vai devolver tudo o que o diabo roubou de mim e de você.

A esperança depende da nossa perseverança.

“Coloque em Deus o seu prazer e ele dará o que seu coração deseja.

entregue seu caminho a Deus, nele confie e ele agirá (salmo 36, 4–5)”.

Deus sempre cumpre com suas promessas! Creia nisso!

 
 
Cicera Matos

Comunicação Viva Chama.

Comentários