12ª Promessa do Coração de Jesus: A Grande Promessa


Décima Segunda Promessa:
O Amor todo-poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comugarem na 1ª Sexta-feira do mês, por novemeses seguidos.
Chegamos á ultima promessa desta coleção inspirada a Santa Margarida Maria Alacoque. Certamente haveria muitas outras. Para descobri-las bataria folhear as páginas da Biblia ou da História. Como não lembrar da Promessa feita a Ezequiel:”Eis que vos darei um novo coração” (Ez 36,26)?
Texto completa inspirada a Santa Margarida Maria: Eu te Prometo na excessiva misericórdia de meu coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comugarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidoas a graça da penitência final: não hão de morrer em meu desagrado, nem sem receber os sacramentos, servindo-lhes meu coração de asilo seguro naquela última hora. Estas palavras estão registradas nas “Memórias das contemporâneas”, escritas pelas coirmãs que conheceram Margarida Maria. A própria Santa revelou esta promessa em uma carta pessoal endereçada á Madre de Saunaise, sua ex- superiora e confidente.
Você percebe que nove meses é justamente o tempo que uma criança leva para nascer. Será o tempo necessário para nascer em você um novo homem e uma mulher renovada. Somos todos atletas em preparação para a grande Olimpiada do Reino, Na qual a medalha de ouro é a salvação. Nove meses é o tempo minimo de exercicio para recuperar a forma.

Fonte: As 12 Promessas do Coração de Jesus ( Pe. Joãozinho, SCJ-Edições Loyola)


Comentários