Vinde espirito santo renovar as nossas forças!

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda casa em que se encontravam... (Atos 2, 1-2)”


“...Todos ficaram cheios do Espirito Santo. (Atos 2, 4)”

Neste Domingo a igreja celebrou o dia de Pentecostes, dia no qual o Senhor sopra o seu hálito divino, o Espirito Santo que vivifica a igreja.

Naquele tempo os apóstolos andavam desanimados, entristecidos pela morte de Jesus.

“Nos esperávamos que fosse Ele quem libertaria Israel; mas com tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! (Lucas 24,21)” ,“A ele porem ninguém viu!”.

Mas Jesus ressurge, gloriosamente vence a morte para dar a vida ao seu rebanho amado. Todo desanimo dos apóstolos desaparece, e jesus lhes dá o sopro da vida. O espirito do Senhor!

“Eu enviarei sobre vós o que meu pai prometeu.” “Por isso permacei... Até que sejais revestidos da força do alto (Mt 24, 49) .

Nos tempos atuais, também vivemos entristecidos, abatidos pelos desafios que o mundo nos coloca a cada dia. Vivemos de queda em queda, as coisas não acontecem , somos bombardeados pelo desanimo e abatidos pelas feridas abertas. Nada dá certo, acabamos blasfemando dizendo que o “dia é ruim, a semana não passa”, “as graças que pedimos, os sonhos que almejamos não acontecem.”

Mas se alto examine! Ore ao senhor e você vai enxergar, vai ouvir que no fundo da alma temos uma voz que nos fala baixinho: “Espera no Senhor!”

É o Espirito Santo!

“Deus é puro Espirito” afirma o catecismo da igreja, por tanto Ele nos reveste, nos fortalece. Ai está a origem da força que nos mantem de pé. Ele nos sustenta e nos faz superar as dificuldades da vida. Por isso ore, suplique! Peça ao senhor a graça de ser preenchido pelo seu espirito. Não desanime! Não descanse!

Neste domingo Jesus vem em seu auxilio, Ele sopra sobre sua vida e lhe dá um ânimo novo.

“Então, soprou sobre eles e falou: ‘Recebei o Espirito Santo’ (Jo 20, 22)”.

Após o sopro do espirito os apóstolos restauraram as forças, dessa forma surgiu nossa igreja, após o Sopro da vida.

Não importa as provações que você esta vivenciando, receba o Espirito Santo! Seja fortalecido, deixe-se guiar pelo espirito do Senhor e todas as sua aflições serão superadas.

“Quando Ele vier, o espirito da verdade vos guiará em toda verdade .”(Jo 16,13)

Assim amadurecidos pelas tribulações nos deleitaremos da graça de Deus.

“Continuemos a afirmar a nossa esperança sem esmorecer, pois aquele que fez a promessa é fiel.” (Hebreus 10,23)

Comentários