8ª Promessa do Coração de Jesus: Do fervor a Santidade


Oitava Promessa:
“As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição”.
Ser perfeito é ser santo e misericordioso. É cumprir em nós a “Imagem e semelhança de Deus” segundo a qual fomos criados. O coração de Jesus nos ajuda porque é modelo pronto e acabado de perfeição, santidade e misericórdia. É o modelo de amor! Alcaçamos a perfeição por um processo de “amorização”. Está na hora de dizer que este amor é o Espirito Santo derramado em nossos corações (Romanos 5,5). Portanto Ele que é santificador, é também o “amorizador”.
Em Éfesios 3,17-19 diz: Que ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela fé. Enraizados e alicerçados no amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus.
Ser perfeito é assumir em nossa história o ritmo do coração de Deus. Paulo vai dizer ainda que somos todos membros de um mesmo corpo: o Corpo mistico de Cristo. O batismo nos faz membros do corpo de Cristo.
É que no caminho de Damasco, quando estavam perseguindo os discípulos de Jesus, ouviu uma voz que disse: “Saulo, Saulo porque me persegues?” Ele, que era muito inteligente, pensou: “Mas estou perseguindo os discípulos e não o mestre”. A partir daquele dia, Paulo compreendeu que o Cristão é outro Cristo. Esta é a obra de “amorização” que o Espirito Santorealiza em nós. Esta é a perfeição que o coração de Jesus nos garante e promete.
Fonte: As 12 Promessas do Coração de Jesus ( Pe. Joãozinho, SCJ-Edições Loyola)







Comentários