7ª Promessa do Coração de Jesus: Da tibieza ao fervor


Sétima Promessa:
“As Almas tibias tornar-se-ão fervorosas”.
Tibieza é uma frieza espiritual, uma falta de motivações mais profundas, um desinteresse pelas coisas do alto. Ao contrário do que normalmente se pensa, o tibio pode ser um cristão praticante. Vai a missa, reza, comunga, mas é tibio porque não sente o sabor do Pão da Vida. Não sente o afeto de Deus. Está frio.
Existem muitos motivos para se cair na tibeza. Um deles é viver constantemente na beira do abismo. Existem pessoas que fazem a seguinte pergunta: “ Até onde posso pecar levemente, sem o risco de ir para o inferno?”. De pecadinho em pecadinho vamos cavando a nossa própria sepultura.
O fervor espiritual é para quem se exercita na graça de Deus. O Coração de Jesus é uma fornalha ardente de caridade e de misericórdia. Na confissão Deus repara os nossos caminhos e nos faz andar com mais determinação, alegria e consolo.
Neste novo milênio, precisamos de cristãos quentes. Gente com fogo no coração, que tenha coragem de anunciar e defender a vida, com renovado ardor missionário. E não vamos esquecer que esse fogo é o mesmo que acendeu os apóstolos no dia de Pentecostes: é o fogo do Espirito Santos. Com este Dom do Coração de Jesus não há lugar para a tibieza.

Fonte: As 12 Promessas do Coração de Jesus ( Pe. Joãozinho, SCJ-Edições Loyola)



Comentários