3ª Promessa do Coração de Jesus: O Amigo Consolador



          
Terceira Promessa:
“Eu os consolarei em todas as aflições”
A terceira promessa é que está mais clara e explicita na Palavra de Deus.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11,28-30).
Quem de nós não tem suas aflições, seus cansaços, desilusões, doenças e problemas? Tudo isso às vezes parece pesado demais. O peso dos nossos problemas muitas vezes nos assusta e chegamos a pensar em desistir. Desanimamos porque é pesado denais.
Existem pais desanimados diante do peso de educar seus filhos, doentes que carregam o fardo pesado de uma doença incurável. Você conhece muitas outras situações. Se pudessemos fazer uma lista, seria possivelescrever mais alguns livros. Vivemos em um mundo de muitas aflições.
É para todos esses que o Coração de Jesus diz: Venha a mim. Quero ajudar você a carregar sua cruz.
Por que será que preferimos sempre sofrer sozinhos? Diante de um grande sofrimento, a gente se cala e não partilha com ninguém. Reze ao Coração de Jesus. Confie em sua promessa. Ele manifestará concretamente a presença do Amor em sua vida.
Fonte: As 12 Promessas do Coração de Jesus ( Pe. Joãozinho, SCJ-Edições Loyola)






Comentários