Segunda Promessa:
“Farei reinar a paz em suas famílias”.
Jesus prometeu reunir as famílias divididas, proteger e assistir as que se encontram em alguma necessidade e lhe pedirem confiança. Hoje existe uma verdadeira guerra contra a família. As novelas reservam o último capitulo para o casamento. Porém, os outros duzentos capítulos são propagandas explicitas do divórcio. Muitos jovens já não podem crer na frase: “até que a morte os separe”. Além disso, há cada vez mais violência dentro de casa, cresce o número de abortos, aumentam os conflitos entre pais e filhos, muitos jovens alimentam uma postura fria, e até agressiva, para com os idosos. A lista dos desafios enfrentados pela família seria interminável.
Diante de tudo isso, a promessa do Coração de Jesus é como oásis de esperança: “Farei reinar a paz em todas as famílias”. Veja que Deus escolheu nascer em uma família: Jesus, Maria e José! Seu primeiro milagre foi em uma festa de casamento: As bodas de Caná. Tinha uma família muito amiga em Betânia: Lazaro, Maria e Marta. Gostava de entrar na casa das pessoas, como no caso de Zaqueu e tantos outros. Na bíblia, Jesus aparece muito mais em casas de família que no templo de Jerusalém. Os primeiros cristãos entenderam essa mensagem. As primeiras missas aconteciam nas casas: lugar da partilha do pão, da palavra, dos bens e da oração...
Hoje precisamos convidar novamente o Rei da Paz para reinar em nossos lares. Um primeiro passo é consagrar sua casa ao Coração de Jesus. Reze todos os dias pedindo que sua casa seja um Santuário de vida, uma igreja doméstica, um lugar de paz.
Se a igreja deve ser uma família e cada padre, pai do povo, então as famílias devem ser igrejas e os pais, sacerdotes do lar. E a paz reinará. É promessa do Coração de Jesus.
Fonte: As 12 Promessas do Coração de Jesus ( Pe. Joãozinho, SCJ-Edições Loyola)
Comentários
Postar um comentário