O Verdadeiro Discípulo: Marcos 10,46-52.



Esse foi o último milagre de Jesus antes de entrar em Jerusalém.
O cego Bartimeu ouviu falar que era Jesus que ia passando, começou a gritar: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim. E Jesus continuou andando, então a multidão tentava silenciar o cego, mais quanto mais pedia para ele calar, mais alto gritava: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim.
Se a graça de Deus ainda não chegou até você é porque você ainda não gritou com o seu coração como o cego Bartimeu.
Eu falo não de um grito físico, mais um grito da alma. E quando o povo pedir para você calar grite mais alto pela misericórdia de Deus.
Jesus não parou no primeiro grito porque queria saber se o clamor de Bartimeu era desejo (momentâneo) ou anseio (se ele realmente queria), pois Ele nos deixa livre para decidirmos o que queremos da nossa vida.
Jesus esperava o momento certo com o seu silêncio. E é nesse silêncio que Ele age com toda sua sabedoria.
Há tempo para cada coisa, e como não sabemos esperar agimos pela razão (impulso) e queremos apressar o tempo de Deus.
Jesus percebendo o anseio do cego disse: Chamem o cego. Eles disseram: Coragem! Levante-se, porque Jesus está chamando você.
Eles poderiam empurrar o cego, mais eles foram transmitir a mensagem. Nós temos essa missão de levar a mensagem de Deus aos irmãos que estão no meio do caminho.
E a resposta só quem pode dar é você. Foi assim com o Cego Bartimeu.
1º Ele suplicou pedindo a misericórdia de Jesus. E cada vez que era impedido gritava mais alto para que os seus clamores cheguem até Jesus.
2º Ele Largou o Manto. Qual o manto te cobre impedindo que você enxergue Jesus. Quando o mundo te abandonar é superável, mais quando você mesmo se abandonar é incurável.
3º Ele deu um Pulo. Levantou com coragem, ânimo, pois sabia que Jesus era o Messias, só Ele pode cura-lo.
4º Ele Foi até Jesus. Eu tenho que querer estar diante de Jesus. Muitas vezes queremos somente a graça e não buscamos a Deus. Busque a Deus e tudo virá por acréscimo.
Jesus sabia qual era a meta de Bartimeu, mais Ele queria ouvir do Cego o que ele queria.
Assim somos nós, quem não tem uma meta, não sabe para onde vai. E qualquer lugar ou Qualquer coisa me serve?
Jesus não abre apenas os olhos do cego, mais também o coração. E o cego curado reconhece Jesus como o Messias
Depois da cura recebida, Bartimeu fez duas coisas: passou a seguir a Jesus e glorificou a Deus.
Aquele cego clamou a Jesus, porque não sabia se ia encontrá-lo novamente. Ele não podia perder aquela oportunidade. Hoje, não perca a oportunidade. Clame a Jesus. Seja curado, seja salvo.
Coragem! Não desista lute por você, por sua família, ainda é tempo de voltar.
Se crer verá a gloria de Deus.
   Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

João Victor; Membro consagrado da Comunidade Viva Chama.

Comentários