Formação

Finalmente, irmãos fortaleçam-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.  Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.  Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Ef 6,10-12)
A palavra nos adverte que não é contra homens que devemos lutar, mas sim contra as forças malignas.   E para isso é preciso ter intimidade com o Senhor e praticar exercícios espirituais para não cair. Nossa luta é contra os príncipes desse mundo tenebroso.
Para nós que buscamos um encontro pessoal com Deus, a maior vitória é a salvação.
Quando entramos em um processo espiritual, tudo vem para nos derrubar, tudo por obra do maligno. “Por isso protegei- vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios continueis firmes.” Ef  6, 13
A palavra nos diz que nossa luta é contra os espíritos espalhados pelo espaço, e um deles é  o DEZÂNIMO, você começa a desfalecer e sem perceber se afasta de Deus. Não desanime em suas orações, continuem firmes, mantenham a chama acesa.
A DESTRUIÇÃO é um espírito que se aproveita da fragilidade da família e entra pela porta aberta pela infidelidade. Seja fiel a sua família, ela é o bem mais precioso que Deus lhe deu.
 Ficai alerta! Devemos estar de prontidão, por isso é preciso rezar, estar em intimidade com Deus, praticar exercícios espirituais. Somente Ouvir a palavra não basta, todos ouvem, é preciso colocá-la em pratica.
As veze vamos à igreja em busca de bênçãos, uma hoje outra amanhã.  Ótimo busque a Deus, mas faça algo mais, entregue sua vida nas mãos do Senhor faça o propósito de  viver a palavra de Deus.
A batalha que nos estamos travando é grande, todos os dias surgirão novos combates, vamos pedir ao Espirito Santo que nos dê forças para não só ouvir, mas por em pratica e vivenciar a palavra de Deus.
“Nós clamamos do Deus menino, Senhor vem sobre nós agora!” 
 


Hugo Nunes; Membro consagrado da Comunidade Viva Chama

Comentários