Natal em Familia - Pastoral Familiar do Bairro Cosme e Damião

A pastoral familiar do bairro Cosme e Damião, promoveu nesta quarta 22 de Dezembro uma serie de palestras. Foram convidados como palestrantes, o Seminarista Robério e Hugo com sua esposa Gilda, Membros consagrados da comunidade Viva Chama.


Foi uma noite iluminada, onde as famílias puderam sentir a ação do Espirito Santo.

O seminarista Robério iniciou as pregações afirmando que neste Natal devemos deixar Jesus nascer na nossa casa:

“Somos convidados a deixar Jesus nascer em nossas famílias, pois ele é a nossa referência. A família parece estar à deriva, sem referência, impotente e desprotegida diante das oportunidades que o mundo lá fora oferece. Bombardeada pelos meios de comunicação é incapaz de dar uma resposta a esses ataques.”

“A partir do momento que eu deixo Jesus tomar conta da minha casa ela será edificada, precisamos ver Jesus nos nossos irmãos e assim vivencia o seu nascimento todos os dias.”

Deus tinha preparado muitas graças para as famílias daquele Bairro. Após o seminarista Robério foi a vez de Hugo que nos convidou a uma reflexão de como se passou o nosso ano:

“Em 2010 muitas famílias tiveram momentos de desespero, muitos viram a sua vida desabar. Nesses momentos costumamos blasfemamos a Deus.”

“Mesmo diante de um ano cheio de tribulações devemos fitar nossos olhos em Deus. Em alguns momentos acabamos esquecendo que Deus existe, então pensamos que Deus não está conosco. Devemos ter a consciência de que Ele estará sempre conosco em todos os momentos.”

Assim diz o Senhor:

“Porque você é precioso para mim, é digno de estima e eu o amo; dou homens em troca de você e povos em troca de sua vida.” (Is 43; 4.).

Deus continuou falando, dessa vez através de Gilda que mostrou como Deus é maravilhoso, basta ter fé:

“Muitas vezes dizemos que o poder de Deus não chega na nossa casa. Mas Deus não é mentiroso, ele o ama, e quem ama cuida. A nossa fé é tudo! É através da sua fé que a vitória chegará. Deus já a quis antes de você . Reze, faça a sua parte e Deus fará o dele, a fé ultrapassa as limitações humanas pois também ultrapassa a naturalidade.”

“Existem tribulações em sua casa, mas também existe um Deus que tudo pode, e Deus faz de você um vitorioso, pois ele pode fazer o extraordinário na sua vida, não adianta fugir dos problemas, pois não há vitória sem cruz, não há vitória sem sofrimento. Queremos somente se dar bem sem passar por dificuldades, não iremos para o céu sem passar pelas provações”.

Foi brilhante a iniciativa da pastoral familiar do bairro Cosme e Damião. Neste Natal aquelas famílias terão a oportunidade de renascerem com o Cristo, e assim cada uma com a sua cruz poderão dar passos em direção a vida eterna.



Comunidade Viva Chama.

Comentários