FORMAÇÃO - SEGUIR A JESUS É COMPROMETER-SE

 SEGUIR A JESUS É COMPROMETER-SE, MATEUS 4,18-22.


Quando Você é convidado para ir uma festa e não vai, logo o anfitrião (dono da festa) fica a sua espera. Do mesmo jeito é o chamado de Deus para nós, ele espera ansiosamente por cada um. Hoje é o dia do nosso sim para Deus.
Assim como Jesus chamou os primeiros discípulos Ele convida a todos os que ouvem as suas palavras.
Seguir a Jesus requer renúncia onde muitos de nós precisamos de forças para dar a resposta ao seu chamado. O Senhor nos convida diariamente mais se você não escuta o seu chamado Ele vai atrás de quem quer aceitar o seu projeto.
Quando Deus diz, Segue-me, ele não olha as nossas dificuldades, nossas misérias, a nossa capacidade.
É preciso entender o chamado de Deus ainda em Mateus, onde nos fala que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em pratica a vontade do meu Pai que esta no Céu. (Mt - 7,21)
Precisamos de um referencial, pois o mundo nos dá atrativos para tirar a nossa atenção e principalmente tirar a presença de Deus na nossa vida. Deus nos dá a missão diariamente, mas estamos tão disperso que não damos importância ao seu chamado. Devemos ser homens e mulheres de fogo, o chamado de Deus não é brincadeira devemos nos agarrar na presença do nosso Senhor, pois a obra não pode parar.
Deus chama homens e mulheres compromissados com o seu Evangelho.
Através do nosso testemunho, das nossas ações e até mesmo no meu silêncio eu posso evangelizar os meus irmãos. 
Transforme o seu medo em desafio para estar a cada dia mais próximo do Senhor. O Senhor está nos convidando e espera a nossa resposta, ainda é tempo de voltar para o teu Deus.
Existem corações palpitantes para a missão só precisamos preparar nossa casa para receber o broto da salvação.
                                              
  


 Comunidade Viva Chama.

Comentários