O colaborador na Comunidade Viva Chama

O que é ser colaborador
Bem! O colaborador na Comunidade Viva Chama é aquela pessoa que não quer se consagrar a um estado de vida, porém oferece a sua contribuição material e de serviço para a promoção e realização do Reino de Deus. Precisa beber da fonte desta vocação que Deus nos deu e revelar ao mundo o amor de Cristo por toda humanidade.
Unidos a Jesus para dar frutos: Se queremos verdadeiramente ser colaboradores de Cristo, temos que aceitar Jesus, temos que aceitar o seu amor e a sua compaixão. E como Maria, temos que nos sentir prontos a levar Jesus aos outros.
O Colaborador é uma pessoa que possui uma missão : uma missão de amor que provém unicamente da união com Deus. E é dessa união que brota o amor pela família, o amor ao próximo e amor aos mais necessitados, como um fruto natural. Nossa união eucarística com cristo tem que produzir esse fruto , porque Jesus disse: “Eu sou a videira e vos os ramos”. O fruto nasce nos ramos, não na videira. Daí a grande responsabilidade de vocês e nossa, na medida em que o fruto depende da união dos ramos com a videira. Oxalá que o capítulo 15 do evangelho de São João se transformasse em nossa vida. A Comunidade Viva Chama representa os ramos e os colaboradores todos são todas as ramificações unidas a Jesus, que é a videira. Parece-me que essa figura expressa mais significativamente o que cada um de nós deveria ser no mundo.
Para sermos capazes de levar esse amor e essa compaixão aqueles que necessitam de nós, precisamos de muita oração e sacrifício.  













Hugo Nunes; Membro consagrado da Comunidade Viva Chama



Comentários