FORMAÇÃO - JESUS, PERIGO OU SALVAÇÃO: MATEUS 2, 11-12.

A passagem fala de três reis magos que buscava uma pessoa em especial. Quando entraram na casa viram um menino o Emanuel (Deus Conosco).
Temos que ter uma alma que busque o Senhor, a nossa alma precisa estar motivada para encontrar Jesus. Pense se na sua vida. Você tem buscado o Senhor? Busque em você mesmo essa vontade de Deus.
Quando os reis magos procuraram Jesus e eles encontraram.  Portanto quem procura acha, se você buscar você encontra, busque aquele que pode mudar a historia da humanidade.
A atitude dos reis ao encontrar o menino Jesus foi presenteá-lo (ouro, incenso e mirra). E você que presente está entregando a Jesus? O que você pode dar a Jesus é seu coração. Quando tenho um encontro com Jesus eu quero dar a minha vida a Ele, dar o melhor de mim para que provoque uma mudança.
Você tem reconhecido Jesus como o Senhor da sua vida? Se Ele é o Senhor da sua vida você tem que dar tudo a Ele, a sua vida não pertence mais a você, pertence a Deus.
Os reis magos se prostraram diante de Jesus não olharam para o titulo que eles tinham, mas reconheceram Jesus como superior a eles. Reis mandam e não obedecem, mas aqueles ao terem esse encontro com Jesus, não olharam para sua posição, apenas adoraram Jesus.
Nós precisamos nos tornar adoradores não só no momento que Jesus Eucarístico está exposto, mas em todos os momentos eu preciso ter uma posição de adorador.
O Deus que eu conheci está comigo para o que der e vier, Deus está conosco, mas precisamos ter atitudes.
Deus desceu da sua realidade para viver a nossa realidade como homem, portanto Ele conhece as nossas lutas, Ele sabe das nossas dores...
O momento que estamos com Deus tem que ser verdadeiro, se for dez minutos, tem que ser verdadeiro. Adorar não é só ajoelhar, mas é está com Cristo nas três dimensões: Corpo, Alma e Coração.
Amar o Senhor é reconhecê-lo como centro da sua vida.
Se Jesus for verdadeiramente o Senhor da sua vida, nada poderá te abalar ou derrotar.

Hugo Nunes .

Comentários

  1. Muito bom!
    Hoje pude fazer uma reflexão em relação aos presentes que dou a Deus através do meu testemunho d evida. Os quais são como forma de gratidão do Seu amor por mim.
    Sei que nada sou, mas seria bem pior se não edificasse-me em Cristo! É preciso a cada dia ressuscitar Jesus em nosso coração! Reconhecer Seu amor em nos dado através de Sua misericórdia, Palavra, dos gestos e etc para conosco! Obrigada Senhor por não desistir de mim!
    Hugo, você é um anjo enviado por Deus em nossa vida! Que Jesus te faça a cada dia boca de profeta! Você é importante em nossa família: (Comunidade Católica Viva Chama). Um Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário