5 CHAMAS

CHAMA DA CONFISSÃO

Sacramento da Reconciliação, podemos chamar também de sacramento de cura interior.


 
CHAMA DO ELO

Ao meio dia toda a comunidade é convocada a oração do elo, pedindo pela unidade e comunhão de todos, voltar – se para o centro da vida nessa hora e contemplar no Ângelus as maravilhas que o senhor faz em nós. A palavra elo já diz tudo em volta, ao redor, para unir, sabendo assim que nesta hora não estamos só, toda a comunidade hora, não posso deixar o meu irmão orando sozinho. Sabemos que tem irmãos que não podem parar, não importa ore com o coração e com a alma, mas ore.

CHAMA DO TERÇO
 
Rezar o terço todos os dias é ter uma nova experiência com Maria a cada instante da minha vida, cada Ave – Maria que rezamos, é como que seguramos na mão de Nossa Senhora e dizemos venha comigo entra na minha casa, na minha vida em todo meu ser, consagrando assim toda a nossa missão nas mãos de Nossa Senhora a cada dia.


CHAMA DA MISSA

O sacrifício pascal de Cristo que se renova todos os dias no altar, pelas mãos do Sacerdote. Devemos lutar para buscar de todas as formas ir a Santa Missa diariamente, receber Jesus na eucaristia e estar com um pedaço do céu dentro de min, sei não é fácil, quem falou que seria? Mas vale o esforço de cada um, dia após dia fazendo da Santa Missa uma chama acesa na minha vida e missão


CHAMA DA PALAVRA

A Bíblia três grande propostas para quem quer se aprofundar na leitura diária, podemos dizer que esta chama acesa todos os dias tem o poder de curar, libertar e salvar, o estudo diário da palavra de Deus, faz de nós conhecedores de um Deus que se revela ao longo da historia para ser conhecido.

Comentários