Unidade na Diversidade




Como podemos ser unidos como igreja se somos tão diferentes?
Somos diferentes, temos pensamentos divergentes e muitas vezes emperramos a graça que Deus tem para nossa igreja, nossa comunidade, simplesmente por que não entendemos que somente em Deus, somente em Jesus Cisto, seremos um só corpo (1 Cor 12). Deus desejou a nossa diferença “Deus dispôs os membros, e cada um deles, no corpo conforme quis...”(1Cor 12,18). Por isso somos dotados de dons, numa comunidade somos chamados a sermos solícitos uns com os outros, somos obrigados a viver em comunhão. Não por imposição dos homens, mas, para cumprir com o chamado de Deus, com o plano de salvação que Deus tem para cada um de nós, “Que nos amemos uns aos outros” (1 João 3,11). Viver em comunidade é viver para ser o menor entre todos, o menos visto, ocupar o menor cargo, o de servo de Cristo, “Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior” (Lucas 9,48). Jesus ainda nos compara com a videira, uma planta onde o tronco junto com as raízes é o próprio Cristo e nós somos os ramos, e precisamos ser ramos que produzem frutos uns muitos outros poucos, conforme a graça de Deus. Jesus veio ao mundo para curar nossas feridas (Marcos 6,53-56), para nos libertar da escravidão do pecado. Assim somos curados para amar, ao recebermos a graça somos impulsionados a distribuir o amor com o qual fomos amados. Por isso Cristo pede pra que sejamos sal e luz, pede pra sermos anunciadores da boa nova e para isso Ele nos deixa o Espirito Santo, aquele unifica e iguala a todos num só corpo.
Meu irmão nesse momento peça a graça do Espirito Santo em sua vida!
Mesmo que todos os dias você na sua oração pessoal já o peça, insista também no decorrer do dia suplique a força do Espirito Santo de Deus. “Ninguém será capaz de dizer: ‘Jesus é o Senhor’, a não ser sob influencia do Espirito Santo” (1 Cor 12, 3). Espirito Santo que faz a união de uma grande diversidade de pessoas, cada um com sua dor, com sua cruz, chagadas pelas dificuldades da vida, mas pessoas que foram levantadas das cinzas e assim disseram Sim a vontade de Deus, e por isso seguem uma vocação santa. Acender o amor de Cristo nos corações mais pobres!
Isso é ser Viva Chama! 

João Paulo Ribeiro Membro da Comunidade Viva Chama




     

Comentários