O cuidado com as palavras



Em Marcos 7,14-23,  nos fala que o que vem de fora não torna o homem impuro, e sim o que sai do coração, pois somos nós que direcionamos as coisas que projetamos.
As nossas palavras tem grande poder na vida do nosso irmão, pois ela é profetizada com o nosso coração. Se no nosso coração acumulamos coisas boas consequentemente as nossas ações e palavras será de um verdadeiro cristão, ao contrario de um coração que só guarda ressentimentos, rancor, pensamentos impuros. Esse estará cheio de imoralidade, maldades, inveja e orgulho.
A boca fala daquilo de que o coração está cheio (Lucas 6,45), e o mau uso da língua pode trazer sérios danos sobre sua vida ou do seu irmão. Em Tiago 1,19 o Senhor nos ensina a ser tardios no falar para não ser precipitados nas declarações ou em expor nossas conclusões. Estamos vivendo em mundo cheio de atrativos, no qual o maligno procura uma brecha na vida dos servos para semear as sementes do mal. É preciso estar vigilantes, pois a conversa descuidada, impura, maliciosa, gírias são caminhos tortuosos, que conduzem ao pecado.
Infelizmente é muito comum nos momentos de raiva, ou até mesmo nas brincadeiras perdermos de vista a orientação divina e então palavras amaldiçoadoras são proferidas. É preciso estar atento vigilante com o nosso coração e anunciar a palavra viva e atuante que é o próprio Deus. Escolhidos do Senhor! Deixem que vossa língua seja dominada pelo o Espirito de Deus e saibamos falar ou calar-se na hora certa, é
sábio quem pede ao Senhor domínio sobre as palavras que são preferidas pela sua boca.

João Paulo Ribeiro Formador na comunidade Viva Chama

Comentários