12 de Junho - dia de comemorar namoro Santo!

Testemunho de vida


Em um primeiro momento gostaria de frisar que, acima de todas as situações, existe um Deus que nos ama e nos cerca a cada segundo de nossa maravilhosa vida para nos dar as coisas certas no momento oportuno.
É com muita alegria que hoje escrevo estas pequenas palavras citadas acima, pois há alguns anos atrás não fazia a mínima idéia do que isso queria dizer e muito menos que sairia de meu próprio coração.

Para que possamos entender o que quero dizer voltaremos ao passado. Há exatos 10 anos atrás conheci uma pessoa na qual nos apaixonamos desde o primeiro momento em que ficamos juntos. No inicio, somente ficávamos, mas como estavam cada vez mais freqüentes os nossos encontros decidi pedir-lhe em namoro, isso mesmo, como disse, eu que tive a iniciativa de pedir para namorarmos, o que acredito já ter começado errado, uma vez que, por mais que as mulheres venham conquistando o seu espaço, existem algumas coisas que devem manter-se no lugar. Um dos motivos pelos quais tive esta atitude foi o fato de ser seis anos mais velha do que ele,  já sabia o que realmente queria, um namoro sério e mais comprometido. Ele, é claro, assustou-se! Mas topou. Vivíamos colados um no outro, e cada vez mais envolvidos, comecei a conhecer sua família seus amigos e tudo o que um namoro poderia viver. Só que tinha um pequeno detalhe, eu fui a sua primeira namorada séria e o meu caso era o contrário eu havia saído a um ano e meio de um relacionamento que me deixou bastante ferida e com muito medo de amar novamente, só que nem sempre conseguimos controlar nossas emoções. Quando me dei por conta já estava gostando muito dele e eu não queria aceitar isso, por que tinha muito medo de sofrer novamente, e por isso quis ser uma mulher moderna que não dava satisfação de nada pra ninguém e muito menos pra namorado, ele saia para um lado e eu saia para o outro, e às vezes ele nem o fazia e mesmo assim eu queria me diverti com minhas amigas como forma de mostrar para mim e para os outros que não me prendia a mais ninguém. Dessa forma fomos levando o nosso namoro por quase seis anos, até que chegou um dia em que muito já havia se consumido, o amor, o respeito, o carinho e a amizade. E ai meu amado irmão já não havia mais razão para estarmos juntos, ele pôs um fim em nosso namoro, e por mais uma vez eu estava sofrendo por amor, e desta vez três vezes mais do que a primeira. Cheguei ao estágio pior que um ser humano pode chegar, o de não mais querer existir. Sofrendo muito, entrei numa pequena depressão, onde nada mais tinha sentido na vida, o trabalho os amigos a família, tudo havia perdido a graça. Mas, Deus, ele é maravilhoso, e como te disse no inicio, nos cerca a todo instante com o seu amor infinito, amor de Pai.

Ele já vinha cuidando de mim há muito tempo, preparando um presente grandioso, o amor de Diego. Que entrou em minha vida carregado pelos braços de nosso senhor Jesus cristo. Ele me viu pela primeira vez em um momento de adoração ao santíssimo na igreja Matriz, e eu somente o percebi alguns dias depois na igreja da Vila Eduardo em noite de louvor. Andava ainda cabisbaixa e triste, pois só havia dois meses de fim do namoro. Mas o senhor colocou em meu caminho novas amizades, através da comunidade Viva Chama, que me acolheram e me mostraram o quanto Deus me amava, e que por isso, eu não podia mais continuar sofrendo por algo que não havia dado certo. Resolvi esperar em Deus, e me abrir para o novo, olhar para frente e perceber que um novo amor se aproximava. Meu primeiro contato com o Diego foi no são João da comunidade, onde ele me entregara um terço de presente, pois havia observado na igreja, que o meu tinha quebrado. O nosso segundo encontro foi no Kairós, meios tímidos começamos a conversar e trocar números de telefone. Passado alguns dias, já não conseguíamos esconder o interesse de um pelo outro. Ele então me pediu em namoro.  Começamos o relacionamento sempre visitando o santíssimo para apresentarmos a Deus a nossa vida juntos, pedindo sempre o seu direcionamento. Por sermos de caminhada, eu apenas começando e ele já a algum tempo, sabíamos que enfrentaríamos dificuldades e tentações, pois um namoro cristão precisa procurar viver aquilo que Deus nos pede, ainda que andando na contramão dos relacionamentos do  mundo, para que possamos desfrutar verdadeiramente de suas promessas em nossas vidas. Tudo era novo, um namoro sadio, diferente e mais completo, pois em nosso meio existia sempre a presença de Jesus. Acreditamos que Deus nos uniu para futuramente constituirmos uma família para Ele, buscando sempre nos respeitar, amar, pois Ele nos diz: “ame o próximo como a si mesmo”, cuidar um do outro e sermos felizes de forma mútua. Não somos um casal perfeito. Mas nos sentimos realizados. Por que de Deus só vem coisas boas, e é Ele quem sabe o que é melhor para nós, devemos então cuidar muito bem daqueles que Deus nos confiou. Hoje há quatro anos de namoro, vamos finalmente concretizar mais um novo sonho do Senhor, o do matrimônio.

 
Cleide Selma.
Membro Comunidade Viva Chama
 
Foto: Arquivo Viva Chama

Comentários