Convertei-vos! O Reino de Deus está Próximo!


Filho, se te apresentas para servir ao senhor, permanece na justiça e no temor e prepara tua alma para a provação. Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade. Suporta as demoras de Deus, agarra-te a Ele e não o largues, para que sejas sábio em teus caminhos. Tudo o que te acontecer, aceita-o e sê constante na dor; na tua humilhação tem paciência, pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação os que são agradáveis a Deus. Crê em Deus, e Ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; conserva seu amor e nele permanece até a velhice.” (Eclesiástico 2,1-6).
Queridos leitores inicio esta reflexão pedindo desculpas pelas palavras duras que vos escreverei. Mas precisamos arrancar as cascas das feridas, para que nasça uma nova pele no local afetado. Precisamos a cada dia estarmos amadurecidos na fé e permanentes na justiça (Eclo 2,1). No novo testamento Saulo passou de perseguidor a perseguido por conta da fé, na vida de cada um de nós não é diferente, existem acontecimentos que se tornam decisivos e que tem enormes consequências. Foi assim com Paulo na estrada que leva a Damasco, o encontro que teve com o Cristo Ressuscitado mudou a sua vida e graças a Deus deu um novo rumo ao Cristianismo.
É momento de decisão, povo de Deus, o que estamos fazendo para mudar a situação que estamos vivendo nas nossas famílias, na nossa comunidade, no nosso trabalho ou nos nossos relacionamentos?
 Estamos procurando forças nas pessoas ou em Deus?
Estamos ouvindo mais a voz de Deus ou das pessoas que nos rodeiam?
O nosso coração está transbordando de alegria por ouvirmos o chamado de Deus ou está sendo inflamado pela voz das pessoas que estão sendo usadas pelo inimigo de Deus?
“Mente e coração vazio é morada do inimigo.” Nós não imaginamos as dimensões do investimento que o Senhor tem para nossas vidas. E quando Ele investe é por que tem grandes objetivos com o seu testemunho de vida. Vejamos Saulo, que era judeu, foi educado na mais rígida norma da lei, e foi para defender a lei que se dirigiu para Damasco, com a intenção de mais uma vez prender todos os Cristãos que lá se encontrassem. Mas a estrada que leva a Damasco tornou-se testemunho de um verdadeiro encontro de transformação na sua vida e a partir dela, a transformação de um povo. Nós não temos noção do que o senhor quer fazer por nosso intermédio, com os dons que temos advindos dele para direcionarmos ao próximo. Deus que utilizar do seu testemunho, por isso, na provação pense no povo e não em você. Ninguém é chamado por Deus a um ministério, missão ou liderança, para aparecer ou ser aplaudido. Mas para trazer as pessoas para Deus.
Há um povo a ser conquistado, o Senhor precisa de nós, ele tem almas para serem resgatadas. Ele precisa de você com os seus dotes, ministério ou até mesmo por sua liderança. Você que gosta de brincadeiras use o seu bom humos para trazer a alegria de Jesus para as pessoas que estão tristes. Você que gosta de conversar, utilize de sua boa comunicação para pregar o evangelho e não para inflamar situações em que as pessoas estão desanimadas.
É nesses tempos que temos de demostrar que somos verdadeiramente de Deus assim como fez São Paulo, fomos escolhidos para anunciar a boa nova até os confins da terra. O apostolo Paulo foi ciente de tudo que passaria ao pregar o evangelho, e no final resumiu o viver na palavra Cristo enquanto o morrer considerou lucro. É preciso estar ciente que enfrentaremos tempestades, e, infelizmente se não formos realmente do Senhor os nossos dias estão contados. O inimigo é terrível ele acaba com seus próprios súditos. O que ele não fará com aqueles que ignorantes caem nos seus laços? É verdade que provações sempre teremos, mas confiemos somente no Senhor, pois, ele nos erguerá. Que caia por terra, em nome de Jesus, tudo que respira ameaça nas nossas vidas, no nosso trabalho, faculdade e até na nossa comunidade. Rezemos uns pelos outros, principalmente por aqueles perseguidos por lutar com Cristo. Tomemos posse da nossa missão.
“O que desejo e espero é não fracassar, mas agora, como sempre, manifestar com toda a coragem a glória de Cristo em meu corpo, tanto na vida como na morte. Pois pra mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses, 1,20-21).
Peçamos ao senhor que nos conceda um encontro verdadeiro com sua presença, e assim nos dê uma fé viva, um coração aberto, uma grande caridade para com todos. Tenhamos uns com os outros os mesmos sentimentos que havia em Cristo. Comportemo-nos, como pessoas dignas de ter em nossas bocas o evangelho de Cristo.          
São Miguel arcanjo
Defendei-nos no combate!
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!

Cícera de Mattos, Membro Comunidade Viva Chama.

       

Comentários