Vamos nos doar por amor!



Hoje convidamos você meu irmão, a evitar as divisões causadas pelo Espirito de competição a fim de receber elogios ou pela busca dos próprios interesses. “Todo Reino dividido internamente será destruído; cairá uma casa sobre a outra.” (Lc 11,14-20). É necessário que tenhamos humildade e sempre em vista o bem comum, assim como ensina o nosso mestre Jesus. “Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas.” (Mt 11,29).
Jesus embora tivesse a mesma condição de Deus Ele não se apegou a sua Divina posição e muito menos quis competir com ninguém. Ele “simplesmente” se apresentou aos homens como “simples” homem. Cristo abriu mão de qualquer privilégio apenas foi fiel ao que Deus havia lhe proposto, tornou se “obediente até a morte e morte de cruz” (Fl 2,8). Por isso hoje ele está no posto mais elevado que possa existir como Senhor do universo.
Nós Cristãos somos convidados a fazer o mesmo a seguir o testemunho deixado por Cristo, abrindo mão de todo e qualquer privilégio, para nos colocar a serviço dos outros e obedecer á vontade de Deus sem murmurações ou competições. Sigamos o exemplo de Maria que viveu a humildade e o serviço, os títulos de Rainha aplicados a ela não indica poder ou superioridade, mas sim amor que se doa aos outros. Sejamos assim no trabalho, comunidade, na família, no matrimônio. Vamos nos doar por amor! Precisamos confiar totalmente no Senhor, assim como fez Jesus e Maria, confiou deixando tudo nas mãos de Deus sem pedir provas ou garantias. Pois é isso que fazemos em algumas situações, testamos Deus pedindo provas e sinais da quilo que achamos que é conveniente para nós, e não nos damos conta que a maior prova de amor Ele nos Deu enviando seu filho único para morrer por nós.  
Meu irmão, tenha isso como lição diária, viva em função de Cristo e do evangelho, escute a palavra de nosso rei Jesus: “Se alguém quer ser o primeiro, que seja o último de todos” (Mc 9,30-37).  Jesus foi servo obediente e em momento algum ele murmuro e questionou Deus. Por isso, “Deus o exaltou grandemente e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que, em nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e embaixo da terram e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor” para a glória de Deus pai.” (Fl 2,9-11).   

Louvado Seja nosso senhor Jesus Cristo!

Cicera de Matos - Comunidade Viva Chama


Assista o Vídeo com a musica Jesus é o Senhor e se emocione com a doação do amor de Deus por nós!


Comentários