Precisamos ser homens e mulheres decididos



É necessário assumir nossa vida em Deus com discernimento. Distinguir, isso é discernir, ver todas as coisas com segurança, com clareza. Distinguir o que é bom e o que é mau, aquilo que vai fazer bem e aquilo que vai fazer mau. O pecado é atrativo, o inimigo de Deus não iria usar armas que não nos atraísse, não é verdade? Atrai, sim, mas as conseqüências depois são dores, feridas, tristezas, um vazio dentro do coração, “felicidade” passageira.  E quando discernimos por algo que vai nos fazer bem, mesmo sendo difícil renunciar no momento, como por exemplo: deixar de assistir novela para ir á casa do Senhor, participar da santa missa, a princípio pode ser difícil para alguém que iniciou a caminhada, pois renunciar não é fácil quando se está acostumado a fazer certas coisas, mas se é esse o desejo do seu coração, renunciar por Jesus, vai em frente, Ele, o próprio Deus vai te ajudar, e como diz a música do Dunga: “ O meu lugar é o céu, é lá que eu quero morar”! Essa é nossa meta: o céu! Largar os prazeres da carne por Cristo, a vitória é certa! Discernir o que é falso e o que é verdadeiro, o que é justo ou injusto, o que é importante e secundário. Para isso precisamos do auxílio do Espírito Santo, peçamos á ele o dom do discernimento.  
Discernir sobre a sua vida nova, significa antes de tudo, perceber seu valor infinito e eterno. Perceber se você tem Deus ou não tem. Se está ou não está em Deus. Se você caminha em salvação pessoal ou não, se clama o Espírito de Deus frequentemente na sua vida.  Pois bem, se depois dessa análise pessoal sua resposta ainda for negativa, não se preocupe, Deus ainda espera por você de braços abertos. E o Espírito Santo, o fogo que salva, cura e liberta deseja ser o teu companheiro nessa caminhada, com a ajuda dele conseguimos realizar a vontade de Deus em nossa vida. Hoje, o Senhor quer uma decisão tua,  hoje meus irmão, minha irmã!        “ Quanto a mim, repreendo e educo todos aqueles que amo. Portanto, seja fervoroso e mude de vida! Já estou chegando e batendo à porta. Quem ouvir minha voz e abrir a porta, eu entro em sua casa e janto com ele, e ele comigo. Ao vencedor darei um prêmio: vai sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci, e estou sentado com meu Pai no trono dele. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Ap 3:19-22). 
Chega de dar brechas às trevas, precisamos ser cristãos autênticos, precisamos deixar aquilo que nos afasta de Deus aos pés da cruz de Jesus, faça hoje sua oração pessoal entregando aos pés da cruz tudo aquilo que te afasta de Deus. Chega de sermos mais ou menos, ou santos ou nada! Nos deixamos ser conduzidos, para que o Senhor nos transforme conforme a sua vontade, Deus quer te transformar, e aí você topa?  Sejamos homens e mulheres decididos com a força do Espírito de Deus! Paz e bem á todos!

Um abraço fraterno,
Fabiana Morenno (Comunidade Viva Chama)

Comentários