Conduzidos pelo Espirito



No antigo testamento os profetas eram conduzidos pelo próprio criador, o Deus pai, que se manifestava com sinais e até mesmo diálogos, como o que ocorreu com Moises na sarça ardente. Em seguida veio Jesus o Deus filho que se tornou carne e abitou entre nós realizando milagres, curas, anunciando o reino dos céus, o amor do Senhor pelo seu povo e a sua misericórdia infinita, sendo até mesmo o próprio cordeiro de Deus imolado para o perdão dos nossos pecados. E por ultimo o próprio Jesus nos deixou aquele que é o intermediador da graça, o Espirito Santo, o terceiro membro da trindade santa, quem veio trazer fogo aos nossos corações e capacitar-nos com seus dons.
Hoje estamos no tempo do Espirito Santo de Deus, a quem devemos invocar para sermos conduzidos assim como no dia de pentecostes, onde os discípulos estavam reunidos no cenáculo e foram inflamados com línguas de fogo a ponto do Espirito falar em cada um deles na sua própria língua. Assim como uma criança ao dar os seus primeiros passos é conduzida pela mão do Pai, deixamos ser guiados pelo criador por intermédio do Espirito santo, fortalecendo as nossas fraquezas tirando todo o medo, esvaziando-nos o nosso interior do humano para sermos preenchidos pelo o mesmo fogo de pentecostes a ponto de transbordarmos esse fogo para outros que ainda não foram incendiados pela unção de cura do Senhor.
Ore comigo meu irmão, essa oração clamando por esse espirito: Vem Espirito Santo de Deus, vem me conduzir, vem tirar de mim tudo aquilo que impede da graça de Deus ser manifestada na minha vida, tira todo medo, duvida, vaidade, orgulho, soberba, esvazia-me de mim e enche-me somente de ti, assim como em pentecostes, vem orar, vem falar, vem cantar, vem conduzir meus pensamentos, minhas palavras, meu olhar, meus desejos, minhas atitudes e acender a tua fogueira de amor e graça no meu coração, inunda todo o meu ser, vem, vem, vem incendeia a minha alma Espirito Santo de Deus.
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo e para sempre seja louvado!

Renisson Thiago – Comunidade Viva chama


Comentários