Advento



É Tempo de espera e Preparação

Iniciamos o tempo do Advento, que assinala também o início de um novo Ano Litúrgico. No decurso dos quatro domingos do Advento, o povo cristão é convidado para preparar os caminhos para a vinda do Rei da Paz, O Cristo Senhor.

A palavra "advento" quer dizer "que está para vir". O tempo do Advento é para toda a Igreja, a vivência do mistério de espera e preparação da vinda de Cristo, sendo que o natal é a data mais importante, pois celebramos o nascimento de Jesus.

O advento é vivenciado em dois momentos distintos: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos.  Nas semanas seguintes celebramos a preparação para o Natal, que é a primeira vinda de Jesus entre nós. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.

Na expectativa da vinda do príncipe da paz devemos preparar os nossos corações, o advento é um momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor.
Comunidade Católica Viva Chama.

Comentários