“Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz!”



“...Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé...”
Esta oração de São Francisco, um homem abençoado por Deus, resume em simples versos a vocação cristã.
“...Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna...”
Somente sendo semelhantes a Cristo conseguiremos alcançar a tão esperada vida junto do Pai. E para isso precisamos tomar nossa Cruz e seguir Jesus (Mt 16, 24 -28), tornar as nossas vidas aqui na terra uma verdadeira caminhada até o calvário, para então sermos ressuscitados com Cristo (Rm 6, 4-7).
Sabemos que são muitos os sofrimentos e que a dor é insuportável longe de Deus. Mas ao passo que procuramos enxergar, o Cristo que está sempre ao nosso lado, conseguiremos vencer os obstáculos. Transformaremos a dor em amor e as lagrimas já não serão sinônimos de derrota e sim de vitória.
É assim a vida do Cristão cheia de percalços e obstáculos, mas que ao fim obtemos o grande premio que é salvação.  Eu convido você, meu irmão minha irmã, a fazer da sua vida um testemunho de fé. Prova viva de que em Cristo somos mais. A partir do momento em que conhecemos a vitória sentimos a necessidade proclama-la, para que todos saibam o quanto é maravilhoso ser um Cristão de fé.
“...Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado...”

   
João Paulo Ribeiro; Comunidade Viva Chama.


Comentários